O melhor pedaço da Maçã.

↪ Rumor: Apple poderá começar a vender músicas em alta definição na iTunes Store em breve

iTunes Store Brasil

iTunes Store Brasil

Publicidade

Por muitos anos a Apple insiste para que gravadoras forneçam arquivos para o iTunes no formato 24 bits — de preferência 96k ou 192k de taxa de amostragem. Então inegavelmente eles têm o maior catálogo de áudio em alta definição do mundo.

E as remasterizações do Led Zeppelin em alta definição serão o pontapé inicial do evento — para coincidir com o Led Zep, a Apple vai lançar sua loja em alta-resolução no iTunes — e, aparentemente, terá um preço um pouco acima dos típicos de arquivos atuais.

É isso mesmo — a Apple vai lançar a iTunes [Store] em alta definição em dois meses.

A afirmação é de Robert Hutton, blogueiro da área musical. De acordo com as fontes dele, o catálogo da iTunes Store em HD poderá chegar muito em breve — quem sabe na WWDC. Atualmente a Apple vende músicas em 16 bits no formato AAC, codificadas a 256Kbps a fim de deixar os arquivos menores. Os arquivos de alta definição oferecem melhores detalhes, graves e maior profundidade se comparados aos tradicionais. Esta tem tudo para ser uma das novidades — outras como um serviço de streaming e uma loja para Android também estão em pauta — para tentar melhorar as vendas de músicas, que não andam nada bem nos EUA. [MacRumors]

[dica do Cleber Luiz Cesconetto]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Que tal ter uma “impressora de bolso”? Esta é a proposta da Mini Mobile Robotic Printer

Próx. Post

Heartbleed: Apple afirma que seus sistemas e serviços *não* foram afetados pela falha de segurança do OpenSSL

Posts Relacionados