O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria implementando recurso nativo de reconhecimento de músicas no iOS 8

Shazam

Hoje em dia é fácil identificar uma música que está tocando num ambiente. Basta abrir o Shazam ou o SoundHound no seu iGadget que tudo é feito de maneira simples e rápida. Mas a Apple parece querer facilitar isso ainda mais para usuários de iPads e iPhones/iPods touch.

Publicidade

Shazam

De acordo com a Bloomberg, um recurso assim será incorporado no próprio iOS. Tudo estaria sendo desenvolvido em parceria com a Shazam, e o grande diferencial mesmo seria não precisar baixar nenhum app para que a identificação de músicas aconteça. Seria possível, por exemplo, perguntar para a Siri “Qual música está tocando?” (em outros idiomas, já que a assistente ainda não aprendeu a falar português) para que o reconhecimento seja feito na hora.

Muito provavelmente esse seria mais um recurso — entre outros — pensado para tentar melhorar as vendas da iTunes Store, afinal, identificando uma música a Apple poderá facilmente encaminhar o usuário para a iTunes Store.

[via Techmeme]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Marissa Mayer quer convencer Apple a trocar o Google pelo Yahoo como buscador padrão do iOS

Próx. Post

Desenvolvedor explica por que acha que a tela de 4,7 polegadas do “iPhone 6” terá 750×1334 pixels [atualizado: mockup de screenshot]

Posts Relacionados