O melhor pedaço da Maçã.

Códigos internos do Xcode indicam que Touch ID chegará a iPads

Impressão digital - Touch ID

Quem tem um iPhone 5s sabe como a vida mudou depois da chegada do Touch ID. Pode parecer besteira, mas o sensor capaz de reconhecer impressões digitais facilita a vida de uma forma absurda, seja para as dezenas/centenas de vezes que o usuário desbloqueia a tela inicial do aparelho, seja para comprar algum conteúdo na iTunes/App/iBooks Store.

Publicidade

Touch ID


Logo após o lançamento do iPhone 5s, todos esperavam ver o Touch ID chegando também a iPads, mas quando a Apple lançou o iPad Air e o iPad mini com tela Retina vimos que os planos da empresa eram outros — muito provavelmente a Maçã quis “testar” o recurso antes de implementá-lo em toda a linha de iGadgets.

O tempo passou, o Touch ID vai muito bem e nós esperamos que, agora, ele seja levado de uma vez por todas a iPads. E, se depender de códigos encontrados no Xcode (ferramenta de desenvolvimento da Apple), isso acontecerá.

Referências do Touch ID em iPads

Conforme podemos ver na imagem acima, um desenvolvedor francês conseguiu achar referências do iPad dentro do framework BiometricKit, utilizado pelo Touch ID.

Referências do Touch ID em iPads

É claro que isso não garante o lançamento de iPads com o recurso — vira e mexe funcionalidades são descobertas nos códigos do iOS/OS X as quais não necessariamente se transformam em realidade — mas trata-se de um forte indicativo de que, dessa vez, teremos Touch ID nos tablets da Apple.

Publicidade

Levando em consideração que a Maçã pode estar desenvolvendo um sistema de pagamento móvel, quanto mais iGadgets com Touch ID, melhor!

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: iDarkroom, PhotoScissors, Antnotes, continue?9876543210, bip e mais!

Próx. Post

Novo comercial do Galaxy S5 compara a câmera do aparelho com a do iPhone 5s

Posts Relacionados