O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá apresentar uma plataforma de controle doméstico na WWDC 2014

WWDC 2014 (mais quadrado)

Segundo o Financial Times [matéria fechada para assinantes], uma das novidades da Apple para a WWDC 2014 será a apresentação de uma plataforma de controle doméstico baseada no iOS. Através dela, usuários conseguirão controlar facilmente as luzes, o sistema de vigilância, entre outras coisas.

Publicidade

WWDC 2014 (mais quadrado)

O sistema integrado da Apple tornará mais fácil de configurar e controlar novos dispositivos domésticos inteligentes. Por exemplo, as luzes poderão acender automaticamente quando o proprietário entrar em casa, usando o iPhone dele para sinalizar a sua chegada. Tal sistema foi descrito em um pedido de patente da Apple, publicado em novembro do ano passado.

Um dos focos da Apple para esta plataforma seria privacidade, a fim de deixar usuários tranquilos sobre possíveis coletas de dados e vigilância do governo — e, de quebra, batendo de frente mais uma vez com as polêmicas decisões do Google nessa área, principalmente após a compra da Nest.

Atualmente já é possível controlar luzes/câmeras de vigilância por iGadgets através de soluções de terceiros como da Philips, da Belkin (WeMo) e da Mobiscope. Contudo, uma solução nativa (criada pela Apple), na qual a empresa poderia liberar APIs para que outras companhias e desenvolvedores se aproveitem dessa integração, ampliaria esse tipo de controle de uma forma simples e fácil.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple estaria considerando fortemente lançar Macs com processadores ARM

Próx. Post

↪ Dica: Siri, a assistente virtual de iGadgets, já está por dentro da Copa do Mundo

Posts Relacionados