O melhor pedaço da Maçã.

Para desenvolvedores: iTunes Connect será totalmente redesenhado até o fim do ano

iTunes Connect redesenhado

As novidades para desenvolvedores apresentadas no primeiro dia da WWDC 2014 não se resumiram a iOS 8 e OS X Yosemite.

Publicidade

Durante a sessão “State of the Union” — que pela primeira vez foi transmitida ao vivo para que desenvolvedores que não estão presentes em San Francisco acompanhassem tudo de perto —, foi mostrado que o iTunes Connect (espaço pelo qual desenvolvedores fazem o upload e gerenciam tudo relacionado aos seus aplicativos) será totalmente redesenhado até o fim do ano.

iTunes Connect redesenhado

Além do novo visual o espaço contará com mais informações, como por exemplo dados de quantos usuários visitaram uma página na loja, quantos iniciaram o processo de compra de um app, quantos permaneceram ativos ao longo do tempo, etc.

iTunes Connect redesenhado

iTunes Connect redesenhado

Vale notar também que o TestFlight (plataforma de testes de apps adquirida pela Apple em fevereiro passado) suportará até 1.000 IDs Apple, a fim de facilitar as coisas para desenvolvedores. Não estamos falando de 1.000 aparelhos, e sim de 1.000 IDs — diversos iGadgets podem utilizar simultaneamente um mesmo ID Apple; é o caso de uma pessoa que tem um iPad, um iPhone e um iPod touch, por exemplo.

Publicidade

Por fim, outra novidade — esta só chegará em algum momento de 2015 — é que a Apple começará a agregar relatórios de falhas de apps.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: entre leitores do MacMagazine, o principal desejo para o “iPhone 6” é uma bateria de maior duração

Próx. Post

Especificação da Apple permite que fones de ouvido se conectem a iGadgets através de cabos Lightning

Posts Relacionados