O melhor pedaço da Maçã.

Xcode 6 beta dá mais indícios de que vêm aí novos iGadgets com telas de tamanhos diferentes

Telas no Xcode 6

Se alguém ainda precisava de mais indícios que apontam para a chegada iminente de novos iGadgets com telas de tamanhos diferentes, a primeira versão beta do Xcode 6 — liberada ontem, logo após o término da keynote de abertura da WWDC 2014 — chegou para resolver isso.

Publicidade

No Xcode 6, o iOS Simulator (uma janela pela qual desenvolvedores podem visualizar e testar seus apps para iOS diretamente no Mac) agora traz não só os tamanhos padrão de telas atuais (3,5″, 4″, 7,9″ e 9,7″), como também opções “redimensionáveis” tanto para iPads quanto para iPhones.

Telas no Xcode 6

Com isso, desenvolvedores podem testar dimensões variadas em seus apps — possivelmente para explorar o resultado de interfaces que utilizem a API Auto Layout.

Telas no Xcode 6

Por enquanto, contudo, os valores de resolução que podem ser configurados no iOS Simulator ainda estão limitados. Mas não é nada que a Apple não possa facilmente alterar numa futura versão beta.

Publicidade

Lembrando que rumores apontam para o lançamento ainda neste ano de dois novos iPhones, um de 4,7″ e outro de 5,5″ — bem como há rumores também que falam sobre um possível “iPad Pro” com tela de 12,9″.

[via iClarified, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novidades em fotos no iOS 8: iCloud Photo Library, buscas, edição e novo modo Time-lapse

Próx. Post

Apple muda a regra e agora aceita aplicativos que facilitam a transmissão de Bitcoins na App Store [atualizado]

Posts Relacionados