O melhor pedaço da Maçã.

Apple descontinuará o iPhoto e o Aperture assim que o novo app Fotos para OS X for lançado [atualizado: Adobe fala]

App Fotos

Uma das grandes novidades do iOS 8 é, sem dúvida, como o sistema lida com as fotos de usuários.

Publicidade

Com o iPhone, as pessoas estão tirando cada vez mais fotos e gravando mais vídeos. E quanto maior esse número, maior a vontade de guardar tudo isso de um jeito seguro e poder acessar a qualquer momento, de qualquer lugar. E é aí que entra o novo app Fotos e a nova Fototeca do iCloud.

App Fotos

Nós já falamos um pouco sobre as novidades relacionadas a fotos — inclusive que um novo app Fotos para OS X está sendo desenvolvido pela empresa e deverá chegar no início de 2015. Quando eu vi a demonstração desse aplicativo na apresentação de abertura da WWDC 2014, me perguntei se a Apple manteria o iPhoto após o lançamento dele. Hoje, a empresa respondeu a minha pergunta.

Ao The Loop, a Maçã informou que tanto o iPhoto quanto o Aperture serão descontinuados e que o futuro app Fotos — junto da Fototeca do iCloud — será a nova plataforma fotográfica da empresa.

Publicidade

Com a introdução do novo aplicativo Fotos e do iCloud Photo Library [Fototeca do iCloud], que lhe permite armazenar com segurança todas as suas fotos no iCloud e acessá-las de qualquer lugar, não haverá nenhum novo desenvolvimento do Aperture [e do iPhoto]. Quando o Fotos para OS X for lançado no próximo ano, usuários poderão migrar suas bibliotecas do Aperture [e do iPhoto] para Fotos do OS X.

De acordo com o 9to5Mac, a Apple também está trabalhando com a Adobe para oferecer uma solução simples de migração para o Lightroom.

É bom deixar claro que o desenvolvimento de outros apps profissionais da empresa, como Final Cut Pro e Logic Pro, continuarão normalmente.

Atualização · 27/06/2014 às 19:15

A Adobe aproveitou a oportunidade para reforçar o seu compromisso com o futuro do Lightroom (software profissional de edição de fotos da empresa) e promover o novo Plano de Fotografia do Creative Cloud, que dá direito ao Photoshop CC (OS X e Windows) e ao Lightroom (OS X, Windows, iOS e web) por R$22 mensais.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Stackables, Magnetized, Gneo, Miami Offline Map e mais!

Próx. Post

Apple atualiza Final Cut Pro, Motion, Compressor e MainStage na Mac App Store [atualizado]

Posts Relacionados