O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: “iWatch” e OS X Yosemite em outubro; novos Macs com tela Retina em 2014

OS X Yosemite (em breve)

Conforme comentamos hoje mais cedo, a Apple pretende lançar o OS X Yosemite em algum momento de outubro. Agora, o 9to5Mac trouxe mais informações sobre a versão 10.10 do sistema operacional desktop da Apple, bem como de futuros Macs.

Publicidade

OS X Yosemite (em breve)

De acordo com eles, o OS X Yosemite ganhará uma versão Golden Master (versão final que só será modificada caso algum problema grave seja encontrado de última hora) por volta de 10 de outubro — liberando para o grande público gratuitamente na Mac App Store mais tarde neste mesmo mês. Outubro, por sinal, também deverá abrigar um evento da empresa para a chegada do “iWatch”. Por conta disso, é bem possível que tanto o relógio/pulseira inteligente quanto o OS X Yosemite sejam apresentados oficialmente num mesmo evento.

Sobre futuros Macs, na semana passada nós informamos que um suposto novo MacBook de 12 polegadas deverá ser lançado pela Apple no fim de 2014/início de 2015. De acordo com o 9to5Mac, esta máquina contará com uma tela Retina e uma carcaça de alumínio bem fina/leve — possivelmente se tornando o novo notebook a ser batido pela concorrência. Não se sabe ainda se esse novo MacBook será lançado como uma nova linha de portátil ou se receberá o sufixo Air/Pro, utilizados atualmente.

Publicidade

Já os futuros iMacs poderão, sim, levar o nome Retina. A tecnologia para duplicar a atual resolução de 2560×1440 pixels (iMac de 27 polegadas), porém, ainda não está finalizada — o que obviamente influencia também numa possível chegada do sucessor do Thunderbolt Display. Contudo, o lançamento do OS X Yosemite estaria ligado à chegada dessas máquinas, conforme uma fonte indicou:

Esses [novos] elementos da interface [do OS X Yosemite] parecem ser especialmente otimizados para telas de maior resolução, por isso faz sentido para nós lançar novos Macs Retina por volta da época de lançamento do Yosemite.

Só que todos esses planos passam necessariamente pela Intel, que produz os chips utilizados por Macs. E como a nova geração desses processadores deverá ser produzida em massa apenas no início de 2015, tudo ainda é uma incógnita. Além desses novos hardwares, a Apple também planeja atualizar o iMovie e o Final Cut Pro adicionando, entre outras coisas, a possibilidade de importar/exportar vídeos em resolução 4K.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Rumor: evento do “iPhone 6” acontecerá em setembro; modelo de 5,5″ poderá ficar para depois

Próx. Post

↪ Destaque na iTunes Store: álbuns de sucesso a preços especiais

Posts Relacionados