O melhor pedaço da Maçã.

Apple doa R$3,7 milhões para vítimas do terremoto que atingiu a China

Cidade antiga em Yunnan (na China)

Recentemente, um terremoto atingiu o sudoeste da China — mais precisamente a província de Yunnan. A Apple, que tem laços próximos com o país — além de ser um importante mercado consumidor para a empresa, muitas parceiras da Maçã (como Foxconn, Pegatron, entre outras) estão instaladas por lá —, resolveu agir e doou 10 milhões de yuans (cerca de R$3,7 milhões) para as vítimas do desastre, segundo informou o CRIENGLISH.

Publicidade

Cidade antiga em Yunnan (na China)

Cidade antiga em Yunnan (na China), via Shutterstock.

Além da ajuda financeira, Tim Cook enviou um email para empregados da Maçã oferecendo profundas condolências aos afetados.

Equipe,

Nossas condolências vão para as pessoas da província de Yunnan, na China, que foram atingidas por um devastador terremoto de 6,5 graus de magnitude no fim de semana. Cerca de 600 pessoas morreram e mais de 2.400 ficaram feridas no pior terremoto que atingiu a região em 100 anos. As equipes de resgate retiraram 230 mil pessoas que agora estão deslocadas de suas casas. A estrada para Longtoushan Township, o epicentro do terremoto, foi bloqueada por deslizamentos de terra, fazendo com que os esforços de resgate fossem ainda mais desafiadores. A Apple está pronta para ajudar. Estamos fazendo uma doação financeira para apoiar o trabalho da Mercy Corps e da CFPA (China Foundation for Poverty Alleviation) [Fundação da China para Alívio da Pobreza) para obter suprimentos e ajuda aos afetados pelo terremoto e para ajudá-los através do processo de cura e recuperação. A tragédia na província de Yunnan está nas mentes de muitos na comunidade Apple. A Apple tem mais de 6.500 funcionários na China e em Hong Kong, bem como uma crescente comunidade de desenvolvedores e laços profundos com os trabalhadores em nossa cadeia de fornecimento que fazem os produtos da Apple. Neste momento de tragédia, os nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias.

Tim

Mensagem no site chinês da Apple

A empresa também estampou uma mensagem (acima) em seu site chinês.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: 1Password, Scanbot, Notifyr, Distressed FX, Swordigo, Writer Pro, Clear e mais!

Próx. Post

Apple começa a testar aviso para indicar se aplicativos são compatíveis com o recurso Compartilhamento Familiar

Posts Relacionados