O melhor pedaço da Maçã.

Canal beta do Google Chrome chega à versão 38 e agora é 64 bits em Macs [atualizado]

Ícone - Google Chrome

Ícone - Google ChromeOs testes começaram há algumas semanas e, pelo jeito, estão avançando rapidamente: o Google anunciou hoje que a versão 38 do Chrome, agora no canal beta, já é 64 bits em Macs.

Publicidade

Quem quiser já pode baixar e rodar essa versão, mas os que preferirem algo mais “redondinho” devem segurar as pontas — cerca de seis semanas, em média — até o Chrome 38 chegar ao canal estável e ser oficialmente lançado para todos. Ou seja, isso deve ocorrer entre o final de setembro e o início de outubro.

De acordo com o Google, o Chrome em 64 bits proporcionará ganhos de performance e redução no uso de memória, além de uma segurança maior no uso do navegador. Plugins NPAPI de 32 bits evidentemente deixarão de funcionar nele, mas por outro lado finalmente a versão atual do Java (utilizado pela maioria dos internet bankings brasileiros), que é 64 bits, passará a funcionar bem no Chrome.

Além dessa grande novidade para usuários do OS X, o Chrome 38 ainda virá com uma nova interface para troca de perfis de usuário e entrada no modo incógnito, um novo modo Visitante (Guest) experimental e melhorias gerais em estabilidade/performance. As novidades específicas para desenvolvedores foram detalhadas pelo Google neste post do Chromium Blog.

Atualização · 10/09/2014 às 23:59

O Google liberou hoje uma nova versão de testes do Chrome 38 e pelo jeito os 64 bits no Mac ficarão somente para a versão 39. Ao que tudo indica, os testes não podem ter progredido como esperado e a empresa deve querer polir melhor a nova arquitetura antes de colocá-la no canal estável.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: “Inimigos Públicos”, com Johnny Depp e Christian Bale

Próx. Post

Samsung “vai às ruas” de Nova York perguntar qual o melhor tablet: Galaxy Tab S ou iPad Air?

Posts Relacionados