O melhor pedaço da Maçã.

Continuam rumores sobre o “iPhone 6” suportar pagamentos via NFC [atualizado 2x]

Possível chip NFC no iPhone 6

Se tem um rumor relacionado a iPhones que paira entre nós todos os anos é o de ele incorporar um chip NFC (Near Field Communication), e em 2014 não está sendo diferente.

Publicidade

Agora, para pôr ainda mais lenha na fogueira, a WIRED disse que obteve informações quentes com fontes sobre a possibilidade de a oitava geração do smartphone da Apple finalmente possibilitar pagamentos móveis usando essa tecnologia.

Ainda ontem, o MacRumors publicou uma foto de uma suposta placa lógica do “iPhone 6” de 4,7 polegadas que também revelaria a presença de um chip NFC [quadrado vermelho].

Possível chip NFC no iPhone 6

No finalzinho de abril, publicamos um conceito de como poderia ser um sistema de pagamentos móveis da Apple. O “EasyPay” pode muito bem vir a combinar a base de cartões de crédito da iTunes Store com o Touch ID de iGadgets e o NFC como meio de troca de dados.

Publicidade

Será que desta vez vai?

Atualização · 28/08/2014 às 17:31

O Re/code também afirma estar ouvindo o mesmo sobre a incorporação de um chip NFC nos novos iPhones. É…

Atualização II, por Eduardo Marques · 28/08/2014 às 19:51

WIRED, Re/code e, agora, John Gruber (famoso blogueiro que cobre o mundo Apple). Segundo ele, os novos iPhones terão um “enclave” totalmente seguro onde usuários armazenarão as informações dos seus cartões de crédito, podendo efetuar pagamentos em lojas apenas tirando o smartphone do bolso.

Parece que deste ano não passa!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple TVs brasileiras ganham canal da NFL

Próx. Post

↪ Apple agora tem a patente que cobre o design do cubo de vidro da sua loja em Nova York

Posts Relacionados