O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple mudará o nome do Beats Music, serviço de streaming de músicas

Beats Music

Recentemente, como todos sabem, a Apple adquiriu a Beats. A empresa, porém, se dividia em duas: Beats Electronics (responsável pela criação de acessórios como caixas de som e fones de ouvido) e Beats Music (serviço de streaming de músicas).

Publicidade

Beats Music


Internamente, o Beats Music concorre diretamente com o iTunes Radio. Ainda assim, executivos da Apple não cansam de falar bem do serviço — o próprio CEO da Maçã elogiou bastante a curadoria por trás dele, enaltecendo isso como o grande diferencial frente a outros serviços como Spotify e Deezer, por exemplo.

Pois o TechCrunch informou hoje que a Apple pretende acabar com o Beats Music. A notícia rapidamente se espalhou e foi questionada — até levando em consideração algumas atitudes recentes da empresa, como a liberação do Beats Music para Apple TVs.

Publicidade

Por que a Apple lançaria um aplicativo Beats Music para a Apple TV para, em seguida, cancelar? Isso soa estranho.

Ao Re/code, um porta-voz da Apple informou que a história do TechCrunch não é verdade, contudo não deu mais detalhes — e são justamente estes que podem fazer a diferença. Isso porque, para Peter Kafka (do Re/code), a Apple modificará o serviço ao longo do tempo, o que poderá até mesmo envolver uma mudança na marca.

De fato, o serviço musical da Beats não engrenou como deveria — nem mesmo depois da aquisição da Apple. A empresa tem um nome fortíssimo no mercado de acessórios mas não deslanchou da mesma forma no de streaming de músicas. Talvez integrando tudo de vez dentro do iTunes, a coisa pode vir a pegar — não custa lembrar que Ian Rogers (ex-CEO do Beats Music) agora é o chefão do iTunes Radio. Um dos próximos passos, por exemplo, seria uma expansão internacional do serviço — o qual não está disponível atualmente no Brasil.

Aguardemos…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos testes comprovam ganhos de performance dos iPhones 6 e 6 Plus; mas como eles se comparam aos modelos antigos da Apple?

Próx. Post

MM na App $tore: Air Keyboard, Transmit iOS, ETA, Observer Pro, WorldMate e mais!

Posts Relacionados