O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de PCs ganham acesso ao iCloud Drive antes dos de Macs

iCloud Drive em Mac, iPad e iPhone

Apesar de funcionar muito bem, o ecossistema da Apple é conhecido por ser bem fechado. Com pequenas exceções, os aplicativos e serviços criados pela Maçã só funcionam em Macs, iPads, iPhones, iPods touch e — em alguns casos — na web.

Publicidade

Uma dessas exceções é o iCloud Drive.

iCloud Drive. Todos os arquivos, em todos os seus dispositivos.

Agora você trabalha no documento e no dispositivo que quiser. Com o iCloud Drive, você armazena todas as suas apresentações, planilhas, PDFs, imagens e vários outros tipos de documentos no iCloud com toda segurança e acessa no iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC. Você tem 5GB de armazenamento de graça no iCloud e outros planos de armazenamento disponíveis a partir de US$0,99 por mês.

iCloud Drive em Mac, iPad e iPhone

O iCloud Drive já está disponível para usuários do iOS 8 e para quem acessa o iCloud.com. Contudo, esse é aquele típico serviço que não vale a pena deixar usuários de PCs com Windows de fora, afinal, essas pessoas também usam iPhones e possuem contas no iCloud. Então nada mais natural do que oferecer o serviço para esses usuários, também.

Publicidade

O “problema”, meus caros, é que a Apple já liberou o Painel de Controle do iCloud 4.0 para Windows, o qual traz suporte ao iCloud Drive. Enquanto isso, usuários de Macs terão que esperar pela chegada do OS X Yosemite, que deverá pintar em algum momento de outubro.

Por essas e outras eu me pergunto: por que a Apple não implementou o suporte ao iCloud Drive no OS X 10.9.5, liberado para todos na semana passada? Independentemente disso, vamos torcer para o Yosemite chegar o mais rápido possível — afinal, além do iCloud Drive, o novo sistema traz muitas outras novidades bacanas.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia recorde de 10 milhões de iPhones vendidos no primeiro final de semana

Próx. Post

Tópicos quentes no nosso Fórum: iOS 8 no iPhone 4s, iCloud Drive e mais!

Posts Relacionados