O melhor pedaço da Maçã.

Quão boa é a nova câmera do iPhone 6?

Foto tirada com um iPhone 6 Plus

Entre as várias novidades trazidas pelo iPhone 6, estão melhorias feitas em suas câmeras — especialmente na iSight, que é a principal (traseira).

Publicidade

Do próprio comunicado da Apple para a imprensa:

A câmera iSight ficou ainda melhor com um novo sensor que apresenta Focus Pixels para foco automático mais rápido, facilitando capturar mais depressa qualquer momento. Os usuários do iPhone 6 Plus também poderão se beneficiar da tecnologia de estabilização ótica de imagens que compensa o tremor das mãos em baixa luz e trabalha com o iOS 8 para reduzir o movimento. O vídeo em alta definição disponível no iPhone foi melhorado com taxas de quadros mais rápidas de até 60fps para vídeo de 1080p e 240fps para câmera lenta, bem como foco automático contínuo, estabilização cinemática de vídeo e vídeo em modo time-lapse.

Há quem ache que a câmera teria ficado “estagnada” só porque manteve os seus 8 megapixels de resolução, mas não bem por aí. E ao menos dois testes comprovam bem isso.

O primeiro é de Austin Mann, fotógrafo que fez um review completíssimo da câmera do iPhone 6 Plus em locais de cair o queixo, na Islândia. O vídeo principal já dá uma boa passada pela coisa toda:

Publicidade

Dá para acreditar que a imagem a seguir foi captura por um iPhone?

Foto tirada com um iPhone 6 Plus

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

O pessoal da tap tap tap, responsável pelo famoso app Camera+, resolveu comparar a câmera do iPhone 6 com as de todos os modelos anteriores de smartphones da Apple.

A seguir você confere algumas imagens de exemplo, mas no post original deles tem muito mais e dá para ampliá-las a fim de observar todos os detalhes:

Teste do iPhone 6 pela tap tap tap

Macro

Teste do iPhone 6 pela tap tap tap

Com iluminação traseira

Teste do iPhone 6 pela tap tap tap

Sob a luz do dia

Teste do iPhone 6 pela tap tap tap

Retrato

Teste do iPhone 6 pela tap tap tap

Pôr-do-sol

Teste do iPhone 6 pela tap tap tap

Com baixa luminosidade

Entre as novidades mais “perceptíveis” da nova iSight, certamente está o modo de filmagem em câmera lenta com até 240 quadros por segundo — dobrando o limite anterior do iPhone 5s, que era de 120qps.

Veja alguns belos vídeos de exemplo:

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Mas teve, é claro, uma “novidade” sobre a câmera do iPhone 6 que incomodou muita gente: o fato de ela ser protuberante, ou seja, ela fica um pouco “saltada” para fora em relação ao resto do aparelho. Nós mostramos isso muito bem nas fotos que fizemos quando ainda estávamos em Sydney.

Como usuário de um iPhone 6 há quase uma semana, devo dizer que isso não me afetou em absolutamente nada — você até esquece do “detalhe”. Se for usar *qualquer* capinha com o seu novo iPhone, então, o problema deixa de existir. Ainda assim, teve quem bolasse uma forma (ótima! :-P) de resolvê-lo:

YouTube video

Crianças, não façam isso em casa.

Heh.

[via Daring Fireball: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft oferece 15GB de espaço extra no OneDrive para usuários de iPhones

Próx. Post

Novos fones de ouvido, cabo e stylus chegam à Loja MacMagazine!

Posts Relacionados