O melhor pedaço da Maçã.

Anatel homologa baterias dos iPhones 6 e 6 Plus; modelos brasileiros são os mesmos dos americanos

Baterias dos iPhones 6 e 6 Plus na Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já iniciou o processo de homologação dos novos iPhones. Como ocorre normalmente, primeiro a agência homologou diversas baterias utilizadas pelos modelos 6 e 6 Plus.

Publicidade

Baterias dos iPhones 6 e 6 Plus na Anatel

Bateria do iPhone 6 (1.810mAh) à esquerda, do iPhone 6 Plus (2.915mAh) à direita.

O sistema da agência já mostra 11(!) tipos de baterias de íons de lítio com especificações variadas, claramente destinadas aos novos smartphones. Documentos atrelados a eles mostram que a Apple enviou para homologação os modelos A1549 e A1522 dos novos iPhones, os mesmos comercializados pelas principais operadoras dos Estados Unidos (e diferentes dos que nós pegamos em Sydney, por exemplo).

Baterias dos iPhones 6 e 6 Plus na Anatel

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Além do Brasil, os documentos emitidos hoje indicam que esses mesmos modelos serão comercializados em outros países latino-americanos como Argentina, Colômbia, Costa Rica e México.

Publicidade

Desta vez, vale lembrar que todos os modelos de iPhones 6 e 6 Plus são compatíveis com o 4G brasileiro. A diferença fica mesmo com relação à garantia, que na teoria não é atendida pela Apple quando os aparelhos não são os homologados pela Anatel.

Ainda são necessários alguns certificados até eles estarem 100% liberados para comercialização no Brasil, mas este já é um bom começo. Segundo fontes do MacMagazine, outros documentos deverão sair até o final desta semana, mas vale observar que a homologação da Anatel não significa que os novos iPhones chegarão ao mercado nacional imediatamente.

[dica do Lincon Barco]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple divulgará seus resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2014 em 20 de outubro

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: MyBrushes Pro, Bluetail, Sketcher e mais!

Posts Relacionados