O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera OS X Yosemite GM Candidate para desenvolvedores [atualizado 2x]

Ícone do OS X Yosemite

A versão final do OS X Yosemite está chegando!

Publicidade

Ícone do OS X Yosemite

A Apple liberou agora há pouco o OS X Yosemite GM Candidate (compilação 14A379a) para desenvolvedores. Para quem não sabe, GM significa “Golden Master” — ou seja, caso nenhum bug relevante de última hora seja encontrado, esta versão tem tudo para ser a final do OS X 10.10, que será distribuída para todos os usuários.

Além dela, a Apple disponibilizou também o Xcode 6.1 GM (compilação 6A1042b) e uma nova versão do OS X Server 4.0 Developer Preview (compilação 14S310).

Publicidade

É bem provável que o OS X Yosemite GM Candidate traga algumas novidades — e nós, é claro, publicaremos tudo aqui no MacMagazine. 😉

Atualização · 30/09/2014 às 17:01

A Apple também liberou uma nova versão do OS X Yosemite (beta 4; compilação 14A379b) para o público (participantes do OS X Beta Program) — muito provavelmente idêntica à versão GM, já que apenas a última letra da compilação é diferente.

Novos ícones

Crédito da imagem: Renée.

Essa suposta versão final do Yosemite já traz a correção do bashliberada ontem para o OS X Mavericks — e já nos mostra como serão os novos ícones dos apps Pages, Numbers e Keynote.

Atualização II, por Rafael Fischmann · 01/10/2014 às 10:30

O leitor Ruben Dias nos enviou outra screenshot interessante:

Pages no OS X Yosemite GM

Primeiro, vemos nela como ficará o Pages quando ele for atualizado para o Yosemite. Numbers e Keynote, é claro, também deverão seguir esse mesmo estilo.

Mas a parte legal mesmo, observada pelo leitor, está no Dock: como vocês podem ver, o ícone do Calendário está marcando a data 14 de outubro — uma terça-feira, dia tradicional de lançamentos da Apple. Como ela já inclusive convocou desenvolvedores a enviarem apps para o novo sistema operacional, é bem provável que o grande dia seja mesmo esse.

Já o Guilherme Ramos detectou outra coisa curiosa:

Photos no Yosemite

Ao acessar o perfil da sua noiva no Yosemite, havia no Dock um ícone “quebrado” do novo aplicativo Fotos (Photos) — que apareceu ali Deus sabe como. A previsão é que ele seja lançado somente em 2015, mas quem sabe a Apple já esteja se preparando para liberar em breve uma versão beta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple oferece gratuitamente coleção completa de instrumentos e sons do GarageBand para iOS [atualizado]

Próx. Post

↪ Apple divulgará seus resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2014 em 20 de outubro

Posts Relacionados