O melhor pedaço da Maçã.

Editor entorta um iPhone 6 Plus e famosa revista europeia entra para a lista negra da Apple

iPhone 6 Plus torto

Polêmica atrás de polêmica! Só assim podemos descrever o #bendgate

Publicidade

iPhone 6 Plus torto

O assunto já está pra lá de explicado, mas não tem jeito: a cada hora mais e mais coisas relacionadas a isso pipocam na internet. A bola da vez? Um caso envolvendo uma famosa revista europeia sobre computação.

Assim como muitos veículos, a COMPUTER BILD resolveu testar a resistência dos novos iPhones e entortou um 6 Plus na munheca — claro, fazendo aquela tremenda força que já abordamos em diversos outros artigos aqui no site.

Publicidade

Veja o vídeo:

YouTube video

É claro que a Apple não ficou nada feliz com isso. Resultado: a COMPUTER BILD não vai mais receber unidades de iProducts para testar, muito menos será convidada para eventos da Apple. Obviamente, a revista não gostou nada da atitude da Maçã — para eles, a empresa deveria ter respondido por que os iPhones 6 são “sensíveis”.

Publicidade

Por conta disso, o editor-chefe da revista publicou uma carta aberta direcionada a Tim Cook. Veja um trecho abaixo (destacado e traduzido por nós):

Caro Cook,

É realmente assim que a sua empresa pretende lidar com a mídia que fornece a seus clientes testes profundos dos seus produtos? Você realmente acha que a falta de amor e carinho da Apple pode ter um efeito intimidatório sobre nós? Felizmente não temos que contar com os dispositivos que a Apple nos disponibiliza. Felizmente, muitos leitores estão dispostos a pagar dinheiro pela nossa revista para nos manter independentes. Assim, somos capazes de comprar aparelhos para fazer nossos testes de qualquer maneira. Mesmo os dispositivos de fabricantes que parecem temer o julgamento independente da COMPUTER BILD.

Mesmo bastante consternado com a reação da Apple, não vamos desistir de nossos princípios: continuaremos nossos testes incorruptíveis que têm a mesma alta reputação na mídia alemã que a Apple tem com os seus produtos. Até agora. Parabéns pela sua nova geração de iPhones, mesmo que um deles tenha uma fraqueza menor em seu invólucro. Mas estamos profundamente decepcionados com a falta de respeito da sua empresa.

Com os melhores cumprimentos,

—Axel Telzerow, editor-chefe da Grupo COMPUTER BILD

E aí, quem está certo?

Numa nota relacionada, os adolescentes que entraram numa Apple Retail Store inglesa só para entornar um iPhone 6 pediram desculpas públicas — não que isso mude o que fizeram, mas ao menos entenderam que fizeram m… bem, vocês sabem.

via 9to5Mac, TUAW

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: MyBrushes Pro, Bluetail, Sketcher e mais!

Próx. Post

Mudanças no iOS 8.1 ainda são sutis, mas incluem o retorno do Rolo da Câmera

Posts Relacionados