Quem é que nunca, depois de um bom tempo jogando Tetris, fechou os olhos e ainda assim podia ver as peças se encaixando a fim de formar linhas horizontais? Isso me aconteceu inúmeras vezes. Ultimamente, devido ao Game Boy emprestado do meu namorado.
A BBC produziu (belamente) o documentário Tetris - From Russia With Love em 2004 contando a saga do russo Alexey Pajitnov, inventor do popular jogo. Em quase uma hora de duração, o documentário conta toda a história por trás da criação do jogo e as dificuldades que Alexey enfrentou na União Soviética de meados dos anos 80, que ainda não via com bons olhos a compra dos direitos do software por empresas estrangeiras (Atari e Nintendo).
Como o vídeo é grande, acho que vale a pena entrar na página em que ele foi disponibilizado e baixar a versão para Win/Mac ou iPod/PSP para salvá-lo no seu computador, se realmente curtir o documentário.




Bruno
27/10/2006 às 13:41
Tetris, jogava muito isso antigamente, muito nostálgico. Me lembrou uma paródia que vi para a música we are the world pro carro prisma, muito boa a paródia, diversos elementos que lembram os anos 80, vou deixar como dica pra vc, o link tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=XXYF1TTJ5uE
Usando oFalou, beijos.