Hoje ao tentar acessar o Banco do Brasil me deparei com uma surpresa, imagem abaixo.
Inicialmente, achei que a mensagem estava correta, uma vez que foi meu primeiro acesso com o novo Mac — mais sobre ele em outro post, outro dia. Sim, para quem não sabe, o BB agora controla o acesso via web por computador: é preciso cadastrar cada uma das máquinas que você usa para acessar sua conta. Esqueça ter acesso à ela via qualquer cyber-café/lan-house; a menos, claro, que você faça o cadastramento de tal máquina na hora, mas o processo não é tão rápido assim.
Liguei para a central e o responsável técnico me fez um longo discurso sobre a não-homologação do suporte ao Mozilla Firefox no acesso ao BB. Disse que, para usuários de Macs, a única alternativa suportada oficialmente, hoje, é o Safari. Dito e feito: tão logo tentei logar no sistema com o navegador da Apple, a mensagem de erro sumiu. Aliás, sem eu nem mesmo cadastrar meu Mac novo; ele o identificou como o velho, não sei como. Achei que seria via MAC Address da máquina, aparentemente não é. Como aqui em casa conectamos via um router, ele deve ter registrado o MAC Address do próprio roteador.
Enfim. Até 2 dias atrás conseguia acessar o banco via Firefox sem qualquer problema — mesmo com o atendente tendo me dito que a raposa nunca foi suportada, apesar deles terem planos de homologá-la futuramente. Hoje, só consigo acessar via Safari. Como está para vocês? Seria algo específico da minha máquina, da minha configuração? Aguardo feedback.
Atualização (11/12/2006 às 01:05): voltou a funcionar. Não tenho certeza se mudaram alguma coisa no sistema de ontem pra hoje, mas o que fiz, basicamente, foi descadastrar o meu computador e cadastrar novamente, uma vez que, apesar de identificá-lo sem problemas via Safari, poderia haver alguma coisa barrando o acesso via Firefox. Enfim, apesar de não homologado, tudo está funcionando perfeitamente. Obrigado pelo feedback, pessoal.