O melhor pedaço da Maçã.

Banco do Brasil não é mais compatível com o Firefox? [atualizado]

Hoje ao tentar acessar o Banco do Brasil me deparei com uma surpresa, imagem abaixo.

Publicidade

BB no Firefox

Inicialmente, achei que a mensagem estava correta, uma vez que foi meu primeiro acesso com o novo Mac — mais sobre ele em outro post, outro dia. Sim, para quem não sabe, o BB agora controla o acesso via web por computador: é preciso cadastrar cada uma das máquinas que você usa para acessar sua conta. Esqueça ter acesso à ela via qualquer cyber-café/lan-house; a menos, claro, que você faça o cadastramento de tal máquina na hora, mas o processo não é tão rápido assim.

Liguei para a central e o responsável técnico me fez um longo discurso sobre a não-homologação do suporte ao Mozilla Firefox no acesso ao BB. Disse que, para usuários de Macs, a única alternativa suportada oficialmente, hoje, é o Safari. Dito e feito: tão logo tentei logar no sistema com o navegador da Apple, a mensagem de erro sumiu. Aliás, sem eu nem mesmo cadastrar meu Mac novo; ele o identificou como o velho, não sei como. Achei que seria via MAC Address da máquina, aparentemente não é. Como aqui em casa conectamos via um router, ele deve ter registrado o MAC Address do próprio roteador.

Publicidade

Enfim. Até 2 dias atrás conseguia acessar o banco via Firefox sem qualquer problema — mesmo com o atendente tendo me dito que a raposa nunca foi suportada, apesar deles terem planos de homologá-la futuramente. Hoje, só consigo acessar via Safari. Como está para vocês? Seria algo específico da minha máquina, da minha configuração? Aguardo feedback.

Atualização (11/12/2006 às 01:05): voltou a funcionar. Não tenho certeza se mudaram alguma coisa no sistema de ontem pra hoje, mas o que fiz, basicamente, foi descadastrar o meu computador e cadastrar novamente, uma vez que, apesar de identificá-lo sem problemas via Safari, poderia haver alguma coisa barrando o acesso via Firefox. Enfim, apesar de não homologado, tudo está funcionando perfeitamente. Obrigado pelo feedback, pessoal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube permite gravar vídeos direto pelo site

Próx. Post

VLC 0.8.6 traz suporte nativo para WMV 9 e Flash Video

Posts Relacionados