O melhor pedaço da Maçã.

Retrospectiva pessoal – 2006 [atualizada]

Agora que 2006 está prestes a virar história, considero oportuno realizar um pequeno apanhado dos posts de minha autoria os quais considero mais significativos e/ou interessantes (afinal, narcisismo pouco é bobagem…). 😀 Vamos a eles:

Publicidade

Em agosto, mês em que passei a integrar — com muito orgulho, diga-se de passagem — o time de autores deste BLOG, meu primeiro post relevante tratava sobre a volta às aulas e os softwares essenciais a todo aluno que se preze.

Também escrevi sobre a IPTV, tecnologia que ainda terá, sem dúvida alguma, um grande futuro e sobre alguns rumores que cercavam o ainda misterioso iPod Killer da Microsoft.

Em setembro, o destaque ficou para o serviço de indexação de documentos históricos lançado pelo Google; o ZunePhone e a dica do link a jato.

Publicidade

Outubro começou com uma disputa, lado-a-lado, entre o Zune e o iPod, seguida de perto pelos 10 maiores mitos sobre o Zune e uma carteira de documentos feita sob medida aos alucinados tecnológicos de plantão. Ainda neste mês toquei em um assunto delicado, dando destaque ao dia internacional de combate ao DRM.

Para tornar o clima mais leve, falei sobre a mochila-monstro para notebooks e um pendrive com a cara do Darth Vader; um iPod gigante e sobre os antepassados do seu tocador de MP3 favorito.

Publicidade

Em novembro, aprendemos juntos a apagar os dados de um HD de forma segura; uma refeição bem light; o iCar e as dificuldades enfrentadas por quem tenta instalar o Microsoft Zune.

Dezembro foi o mês do “Darwin no caixa eletrônico”; das mensagens em números binários e do Google’s Master Plan.

Esta é a minha modesta listinha. Agora, a hora é de curtir o réveillon e começar 2007 com força total…

Atualização (30/12/2006 às 13:14h): fiz uma pequena lista com os meus Top Blogs de 2006. Esqueci-me de alguem?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ferramentas de produtividade para a plataforma Windows

Próx. Post

Tchau, 2006

Posts Relacionados