Há tempos atrás, aqui mesmo no BLOG.MACMAGAZINE, falei a respeito da IPTV, defendendo a tese de que — mais dia, menos dia — você ainda teria uma. Pelo visto, este dia está mais próximo do que imaginamos.
Operadoras de telefonia fixa; fabricantes de setup boxes, como a Philips; e integradores de sistemas (Siemens, por exemplo, esperam oferecer comercialmente a IPTV, para o Brasil, ainda em 2007. Caso se concretize, várias oportunidades para novos modelos de negócios surgiriam rapidamente. Com a IPTV seria possível, por exemplo, atender a uma chamada telefônica na televisão e ver, em uma janela PIP, a imagem da pessoa com quem se está falando. Seria possível, também, comprar imediatamente um produto que esteja sendo anunciado.
O que falta para tudo isso virar realidade? Apenas a autorização da Anatel, a qual anda meio lerda para autorizar novas tecnologias, ultimamente. Para saber mais, leia a reportagem de Elis Monteiro aqui.




André Sugai
08/02/2007 às 02:50
Imagina só a confusão que não causaria se alguém descobrisse como usar um proxy para esconder o IP… bom, para que isto aconteça é só disponibilizarem o serviço né….
Usando oEduardo Marques
08/02/2007 às 12:24
Vamos ver. É tanta tecnologia, tanta coisa aparecendo que eu não sei mais o que é transitório e o que é “produto final” (que nunca será o último, se é que me entendem)!
Por exemplo: o Apple TV é um produto final ou u produto transitório enquanto a internet (e o iTunes por exemplo) não estão disponíveis na TV?
Sei lá. Mundo louco!
Usando oThyago Miranda
08/02/2007 às 13:52
(…)”Anatel, a qual anda meio lerda para autorizar novas tecnologias, ultimamente.”
Eu não sei muito sobre a história da Anatel nesse país não. Tenho 19 anos, mas, desde que comecei a me interessar por tecnologia, teleco, etc. eu nunca ví a Anatel apressadinha a resolver nada que fosse tão interessante á nós consumidores… Não me parece ser muito um caso recente a Anatel estar meio lerda.
Como me irrita começar a pensar nos atrasos disso aqui… Aff!
Não quer entrar no lugar do novo Presidente da Anatel não, Nelson? Nem sei se já foi escolhido…
Usando oIPTV SYstem
15/08/2008 às 10:57
Bom sei que existem agora alguns sistemas de IPTV já em funcionamento, não sendo operado para o Brasil mas dele, e que empresas estão desenvolvendo novos sistemas para isso.
Usando oDeixo-lhes um link
http://linefreetv.com/