O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! Mail passará a oferecer espaço ilimitado

O Yahoo! anunciou ontem que todos os usuários do Yahoo! Mail passarão a dispôr de espaço ilimitado para armazenamento de mensagens a partir de maio deste ano. Até então, o serviço oferecia apenas 1GB — e 2GB para usuários premium, que se dispunham a pagar US$20/ano — estes poderão requisitar um reembolso, caso queiram, de acordo com John Kremer, vice-presidente de Mail do Yahoo!.

Publicidade

Yahoo! MailCom a mudança, o Yahoo! deixa para trás grandes concorrentes como o Gmail — que hoje oferece cerca de 2.8GB de espaço — e o Live.com Mail, da Microsoft, que disponibiliza 2GB. Além disso, ele mantém a liderança no uso de serviços de emails gratuitos na web, com cerca de 250 milhões de usuários — o Live.com vem em 2º lugar com 228 milhões e o Gmail, calouro entre os três, vem atrás com 51 milhões.

Curiosidades: o Yahoo! Mail completará 10 anos em breve. Quando foi lançado, em 1997, ele oferecia incríveis 4MB para armazenamento de mensagens — eu participei desta época! Esta capacidade subiu para 100MB em 2004, e 1GB em 2005, pós-lançamento do Gmail.

E aí, Google? Tá na hora de se mexer, hein? Perdeu, de longe, o posto de liderança em capacidade. Eu sou um dos que estão brigando por isso, já inclusive mandei emails dizendo que pagaria por mais alguns giguinhas de espaço extras. Minha conta não sai da casa dos 98-99%, toda hora tenho que apagar uma penca de emails pra ele não ficar lotado.

O bom, para essas empresas, é que usuários como eu são exceções. A maioria não usa quase nada da capacidade total; disponibilizar “espaço ilimitado” é uma excelente estratégia de marketing, e ao mesmo tempo satisfaz alguns gatos pingados como eu, por aí.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Boot Camp beta à Vista, oficialmente

Próx. Post

O melhor da semana 13 de 2007

Posts Relacionados