O melhor pedaço da Maçã.

Breaking News: fábrica da Nintendo no Brasil? [atualizado]

Caros colegas e usuários, se não estiverem sentados, providenciam uma cadeira, pois a notícia pode causar espanto devastador nos adoradores da Nintendo e demais gamers: Nintendo abrirá fábrica no Brasil. Bafão do dia. Mas… aooonde, Luciana? E eu lhe respondo, meu caro, dando pulinhos muito saltitantes de alegria: minha terra, Santa Catarina!

Publicidade

E todos nós sabemos e aprendemos, sofrendo com os perrengues da nossa querida Apple Brasil, o que o fato de uma fábrica aqui nos trará: Wii e Nintendo DS (ai ai!) mais acessíveis. Jogos mais baratos. E nem quero imaginar o resto.

Tudo começou quando o Diário Catarinense publicou que o nosso governador, o Luiz Henrique, anunciou que uma multinacional especializada em vídeo-games — e disse NINTENDO — abriria uma fábrica em Santa Catarina. Na mesma páginaclipping do site do estado, a coisa deve ser séria — se vocês rolarem um pouquinho mais, se vê o seguinte texto:

Pólo de games — Santa Catarina terá um pólo de desenvolvimento de games dentro de 60 dias. A unidade será instalada pelo governo do Estado em prédio da Epagri, próximo ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, e vai abrigar, inicialmente, oito empresas. A informação é de Vinícius Lummertz, secretário de Relações Internacionais.

Nos resta saber se realmente é verdade. A notícia já causa comoção e torcida no Meio Bit e No Mínimo, entre outros. Só digo que se a coisa se concretizar, serei uma das primeiras a fazer uma visitinha e tentar um trampo lá, com certeza 😀 . Caso seja “mó mentira”, foi tão divertido quanto disseminar pela internet o boato da compra da Yahoo! pela Microsoft. Veremos.

Atualização (14/05/07 às 23:34): segundo o comentário do é Sandro Miccoli, era mó mentira mesmo. Tudo não passou de um engano. Tava bom demais para ser verdade, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O melhor da semana 19 de 2007

Próx. Post

Parece que os boatos vão se confirmar… [atualizado]

Posts Relacionados