« Evolução no design dos produtos da Apple Apple lança o iTunes 7.3 »

29/06/07 - o dia iPhônico

29-steve-e-iphone.jpgFinalmente! Após meses do hype iPhônico, sem qualquer criatura mortal ter tocado no monstrinho, finalmente, os gringos lá de cima terão iPhones circulando pelas ruas dentro de algumas horas.

Mas… ontem de manhã, Steve se reuniu com funcionários para falar o quanto o este dia será importante para a Apple e como o iPhone revolucionará o mercado de telefones celulares.

Segundo notícia publicada no Ars Technica, Steve, com expressão similar a estampada em seu rosto em 1984, proclamou a seus fiéis trabalhadores — em uma cena que pela descrição relembra aquelas do Piratas da Informática — a seguinte mensagem :

  1. O iPhone será tão revolucionário para o mundo dos celulares quanto o Macintosh foi para os computadores pessoais. Muita gente odeia seus celulares pela dificuldade de uso. O iPhone veio para acabar com isso, pois seu desenvolvimento teve como meta principal a simplicidade de uso proporcionada ao usuário. Este vai ser um passo tão grande para a Apple quanto o que a empresa deu em 1984.
  2. Fazendo uma analogia, disse que o iPhone será a terceira perna de uma cadeira na qual a Apple está apoiada (uia): a primeiras duas pernas são os Macs e a iTS, respectivamente. A terceira será o iPhone, e embora ele tenha dito que ainda é um experimento, Steve espera que a Apple TV seja a quarta (embora o foco agora seja o iPhone, obviamente).
  3. Já era de se esperar, mas parece que Steve tocou no assunto “novos iPods”. Parece que assim como o iPhone, sim, serão equipados com OS X. E provavelmente seguirão os moldes do iPhone: telas maiores, em formato widescreen, multi-touch, etc, etc.
  4. Mais óbvio ainda foi ele dizer que os melhores Macs já criados já se encontram na linha de produção. Ou caminhando para ela, vai saber. Mas pelo clima descrito, parece que logo teremos novidades realmente boas — seria o novo iMac? Esses sempre causam grande impacto por causa do design…
  5. Steve também informou que os funcionários em período integral receberiam iPhones. E que os que trabalham meio período, porém há um ano ou mais na Apple, também receberiam um! Sim, junto com você, também tou morrendo de inveja.
  6. Parece que perguntaram sobre o horário em que iriam começar a vender o iPhone, e Steve disse que era para ninguém precisar sair do trabalho para comprar um. Hahaha…

Eu tou doida é pra ver a bagunça que será na frente das Apple Stores quando esse negócio for liberado para vendas… :D

Quem escreve?

Luciana Schmoeler

Luciana Schmoeler
É estudante de Design Gráfico e, como todo bom designer, adora Macs. É apaixonada por cinema e gosta de curtir as trilhas dos filmes no iPod.

8 Comentários


  • Eduardo Marques

    Eu também quero ver essa bagunça toda!

    Parece que o discurso do Jobs foi legal, né? Será que existe um vídeo disso?

    Usando o Safari Safari 419.3 no Mac OS Mac OS X

  • Felipe Daldegan

    Não seria Piratas do Vale do Silício, ao invés de Piratas da Informática?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows Vista

  • Domingos Teruel

    Ao que tudo indica o Steve e toda a Apple estão apostando todas as fichas no IPhone, mas é inteteressante ressaltar, que nas entrelinhas ele vai além e meio que promete que teremos grandes novidades nesse novo tripé de sustentação da Apple. Será não?
    Mas cá entre nós, hoje tava lendo na Folha, que a VIVI e a TIM tão querendo o brinquedinho para vender aqui também, caso contrario so em 2009 e olhe lá, eita inveja dos gringos sô….

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP

  • Ricardo H.

    Não viram o site da Apple, na home-page só dá iPhone

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP

  • Newton Calegari

    Queria trabalhar na Apple!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP

  • Frederico Cintra

    @ Felipe

    Aqui no Brasil o filme foi traduzido para “Piratas da Informática” apesar de o nome em inglês ser “piratas do vale do silício”

    Usando o Mozilla Mozilla 1.9a6pre no Windows Windows XP

  • Joel Cipriano

    Sinceramente… de todas as traduções esdrúxulas de títulos de filmes estrangeiros para o português, essa é uma das piores.

    Tá, tá… deve ter umas duas piores, mas essa sobe no pódio e fica entre as três.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP

  • Rafael Escócio

    Alguém sabe como conseguir uma vaguinha na Apple, me deu uma imensa vontade de trabalhar por lá nem que seja varrendo o chão. Depois dessa de dar Iphone ao seus funcionários, Steve Jobs vai ter uma bela fila na frente da sua empresa. Muitas pessoas gritando, por favor me contrata….hehehehehehehe

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/06/29/290607-o-dia-iphonico/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Evolução no design dos produtos da Apple Apple lança o iTunes 7.3 »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS