« NÃO clique em nada! Raios, trovões & iPods »

Nova geração de iPods em agosto?

iPodOntem, de acordo com alguns sites de rumores, a nova geração de iPods com tela multi-toque (tecnologia patenteada pela Apple presente no iPhone) seria lançado em janeiro, na Macword 2008. Porém, como no mundo da tecnologia as coisas mudam muito rápido, hoje alguns rumores já dizem que a 6ª geração do aparelho será lançada em agosto.

Na minha opinião, faria mais sentido um lançamento desses na Macworld, com uma apresentação de Steve Jobs, etc. Mas nada impede a Apple de lançar em agosto. Agora, caso seja lançado em agosto, eu acho que um lançamento dessa importância — afinal, o iPod é o maior responsável pelos altos lucros da Apple — deveria ser acompanhado de um evento, como foi o “It’s Showtime“, onde a Apple lançou a última geração do iPod e do iPod nano, além do iTunes 7.0, se não me falha a memória.

O que vocês acham?

Quem escreve?

Eduardo Marques

Eduardo Marques
Tem 25 anos, é formado em Comunicação Social (com habilitação em Publicidade e Propaganda) pela ESPM Rio. Carioca, flamenguista, atualmente trabalha como designer/analista de marketing em uma agência de marketing esportivo e entretenimento. É apaixonado por design, esportes, cinema, séries e produtos Apple. Sonha em ver o Flamengo campeão do mundo e um Rio de Janeiro/Brasil melhor.

11 Comentários


  • Pedro

    Coitadinho do meu iPod 30GB 5.5G! Será que agora vão aparecer “coleguinhas” mais a frente pra ele?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows Vista

  • Luciana Schmoeler

    Hmm… contrariando as expectativas, eu acho que o ideal seria o iMac ser lançado na Macworld, como aconteceu com a versão G4. Mas, enfim, já basta o Leopard atrasado. Que venham os iMacs em agosto!

    Já o iPod deveria ser lançado antes de 2008, pois aproveitaria as vendas do final desse ano. Sabemos que o tio Jobs de bobo, não tem nada, acho provável que isso aconteça.

    Usando o Safari Safari 522.12 no Mac OS Mac OS X

  • Eduardo Marques

    Concordo Luciana.

    Acho que se o iPod e o iMac forem mesmo lançados em agosto, mais um motivo para fazer um evento. Se a Apple agendar um evento para agosto, é quase certo que grandes lançamentos virão!

    A Apple é bem malandra. Sabe que naturalmente as vendas nos meses de novembro e dezembro são altas devido ao Natal. Isso não é novidade para nenhuma empresa, e para ninguém. Mas aí o que ela faz? Coloca a Marcworld em janeiro. Assim ela lança novos produtos, e digamos que deixa as pessoas que compraram os produtos em novembro/dezembro com uma certa vontade de fazer um update! :-D

    Usando o Safari Safari 419.3 no Mac OS Mac OS X

  • Rui Silva

    alguém sabe se vai sair um novo Macbook Pro? ouvi dizer que ia sair um novo modelo la para Outubro junto com o Leopard, é verdade? queria comprar, mas não sei se devo esperar ou não. Digam coisas? qual será a melhor altura para comprar?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP

  • vinicius marcus

    bom. ipod axo que sai antes do final do ano. ele tem cara de presente. jah um imac novo deve ficar pra macworld, mas em se tratando de apple nunca se sabe. eles podem lançar tudo antes e depois na macworld vir com um “iphone nano” como ja esta sendo cogitado…

    Usando o Opera Opera 9.10 no Windows Windows XP

  • Leonardo

    iPod 6G este ano! Acho pouco provável. Com as vendas do iPhone de vento-em-popa seria péssimo para a apple colocar dois produtos deste nível juntos nas compras de fim de ano.
    Muito provavelmente haveria uma canibalização dos produtos.

    Acredito que na próxima MacWord nosso guru Jobs deva lancar o novo iPod.
    Agora, cá entre nós. Não seria muito fácil lançar um iPod com cara de iPhone?
    Na minha opinião não faz o feitío da Apple, nem muito menos do Steve.

    É esperar pra ver!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP

  • Tiago Celestino

    É esperar para ver. Só espero que seja um iPod revolucionário, pois já tó querendo ter o meu terceiro. :D

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP

  • Filipe Alvarenga

    Existem ainda rumores de que o novo iPod 6G já venha com uma versão do OS X.
    Estes rumores seriam baseados em uma fala do Jobs em sua apresentação no Apple’s Town Hall:

    There is one OS group that does Mac OS X for the Mac and the iPhone, as well as “some iPods we’re working on.”

    Usando o Safari Safari 522.12 no Mac OS Mac OS X

  • Wesley Araújo

    Acredito que não seria muito inteligente a Apple Lançar um iPod com Multitouch agora, isso iria canibalizar as vendas do iPhone, pois um dos Principais atrativos do iPhone é a função iPod. Pois a cobertura da AT&T não é muito boa, deixando a desejar na qualidade de conversação e conexão com internet. E um iPod custaria menos que o iPhone e provavelmente viria com muito mais espaço de memória, enquanto o iPhone vem com “pouco” se comparado ao iPod Vídeo (30 GB e 80 GB). E Aposto que a Apple lançaria 2 modelos e, provavelmente, teriam capacidades de 50 GB e 100 GB ou 60 GB e 120 GB… Ela provavelmente não lançará em Agosto pois a 1ª Geração do iPod foi apresentada em setembro de 2001 e demorou pra deslanchar no mercado, se o Steve Apresentar um novo iPod na Macworld de Janeiro e lançá-lo em Março/Abril, conseguirá que a Mídia faça propaganda gratuíta de seu novo “Brinquedinho”, assim como fez com o iPhone, sem gastar horrores com publicidade ele conseguiu colocá-lo em todas as principais revistas do mundo, deixando todos apreendidos na espectativa de seu lançamento. E a Apple não gastou nada com isso, aproveitou a Macworld e apenas apresentou um produto novo e que chamou a tenção da mídia, e como atualmente a notícia corre numa velocidade extraordinária, bastou apenas pouquíssimo tempo depois do pronunciamento de Steve pras notícias circularem pela Internet, nop mundo todo.
    Sobre o iPhone Nano como está sendo cogitado, não sei se a Apple faria um, pois não me parece vantajoso no momento, e uma tela menor tornaria o produto menos atraente, pois o tamanho da tela do iPhone é uma das principais características dele, mas não seira algo tão revolucionário pra Apple não lançar antes da próxima Macworld, poderia lançá-lo em Outubro nos USA pra aproveitar a temporada de fim de ano, e como irá lançar o iPhone nessa época em toda Europa, o iPhone Nano apenas aumentaria o Volume de vendas, pois muitos americanos já terão comprado o iPhone atual.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/07/11/nova-geracao-de-ipods-em-agosto/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« NÃO clique em nada! Raios, trovões & iPods »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS