Você sabia que toda vez que o Google Notifier verifica sua caixa de entrada ele envia sua senha do Gmail pela internet em forma de texto (sem nenhuma proteção) como configuração padrão?
Pois é verdade! E essa é uma péssima notícia. Principalmente vinda do Google, que tem um monte de gente que entende de como proteger a comunicação pela internet. A prova disso é que é possível acessar o Gmail inteiramente via HTTPS.
Felizmente, descobrimos uma maneira de contornar isso e alterar o Google Notifier para usar o HTTPS também. No menu do Notifier (tanto do Calendar quanto do Gmail), clique nas preferências segurando as teclas Command e Option. Você verá um editor de configurações padrões.

No campo Key, coloque SecureAlways e no campo Value, coloque 1 e depois clique em Set e reinicie o Google Notifier. De agora em diante, todas as conexões (do Gmail e do Calendar) serão feitas via HTTPS.
[Via Mac OS X Hints.]







Diogo Lima
26/07/2007 às 23:47
Eu sou um chato com segurança, mas nunca tinha parado para pensar nisso, obrigado mesmo…
valeu
Usando oMajor
27/07/2007 às 10:59
Ótima dica. Porque diabos esta opção não é default ?!!
Usando oEnzo
28/07/2007 às 07:20
É por isso que só uso email da Mac.com.
Usando oLarissa
22/08/2007 às 17:59
Oi Filipe Alvarenga!
Eu acabei de instalar um notifier v 1.0.25.0 no meu pc(serviço) e li sua dica agora, mas o meu notifier é em outra versão, não consegui identificar qual opção devo ativar para me assegurar conforme a sua dica, solicito por gentileza, informar-me se houver conhecimento de sua parte quanto a mesma dica, porém nesta versão v 1.0.25.0, .
Desde já agradeço!
Larissa - SP
Usando oFilipe Alvarenga
22/08/2007 às 23:04
@ Larissa,
essa dica era para a versão para Mac. Não sei se é possível fazer isso na versão para PC.
Usando oAbs
Larissa
23/08/2007 às 10:17
Ok, de qualquer forma, obrigada pela atenção!
Usando o