« Nokia copia iPhone e admite que copiou iPod shuffle PRODUCT (RED), será? »

Nova tecnologia de redimensionamento de imagens deverá ser incorporada ao Photoshop

Dois estudantes israelenses da Efi Arazi School of Computer Science, Shai Avidan e Ariel Shamir, desenvolveram recentemente uma nova tecnologia de redimensionamento de imagens que utiliza cálculos matemáticos avançadíssimos para determinar pixels de fotos que podem ser descartados, isto é, que são menos importantes do que outros.

Antes que eu continue, confiram o vídeo:

Apesar de ainda ser um trabalho em progresso, a novidade já mostra que veio para ficar. Ao redimensionar imagens, ele não só “encolhe” algumas partes, como seleciona pixels menos importantes e combina pixels anteriores com posteriores para criar novos ambientes em fotografias. A tecnologia permite também que elementos sejam facilmente removidos de fotos, apenas com uma rápida seleção do que deve ser descartado.

Vocês podem pensar: nossa, isso tinha que estar no Photoshop! A Adobe também. Shai Avidan, co-criador da tecnologia, já foi contratado pela empresa e deverá provavelmente entrar para o time de desenvolvimento do Photoshop. Resta saber se eles irão optar por incorporar a tecnologia de uma vez só em uma breve versão do software ou se irão, por interesses meramente capitalistas, incorporar recursos aos poucos em diversas versões do produto.

[Valeu, Jonas!]

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express.

12 Comentários


  • Thiago

    WOW!!!!
    Se eu nao tivesse visto o video, nao acreditaria. Parece magica!!!!!!!!!!

    Usando o Safari Safari 419.3 no Mac OS Mac OS X

  • Mac Porteiro

    Agora já sei como aparecer mais magro nas fotos, ou então tirar minhas ex de algumas HAHAHAHAHHAHAHA…

    po Israel e India têm um monte desses gênios, incrível! Vai os EUA e compra todos hahahaha

    Usando o Opera Opera 9.20 no Windows Windows XP

  • Timóteo

    Nossa, que doido \o

    isso é demais, remover pessoas das fotos foi muito louco *-*
    Melhor que as ferramentas disponíveis no photoshop XD

    demais

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.6 no Windows Windows XP

  • batboy

    Olha de manhã no feeds qd vi esse vídeo fiquei impressionado, bem como esse aqui tbm me impressionou:

    http://www.youtube.com/watch?v=FF1vFTQOWN4

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.6 no Mac OS Mac OS X

  • Luciana Schmoeler

    Creio que os retoques de imperfeições das mulheres da Playboy chegará a níveis nunca vistos antes! :D

    Usando o Safari Safari 522.12.1 no Mac OS Mac OS X

  • dumpa

    Impressionante mesmo. Realmente Luciana, acho que daqui um tempo só vai existir a perfeição na Playboy.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.6 no Windows Windows Vista

  • Calefacto

    Show!!! Genial, fantástico!

    E o procedimento é bem simples realmente, do tipo “porque não pensamos nisso antes”

    A hora que tiver isso no PS vai ser uma festa realmente.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Ubuntu Linux Ubuntu Linux

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/08/29/nova-tecnologia-de-redimensionamento-de-imagens-devera-ser-incorporada-ao-photoshop/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Nokia copia iPhone e admite que copiou iPod shuffle PRODUCT (RED), será? »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS