« Top 30 países em acesso à banda larga Simulador de vôo no Google Earth »

We Feel Fine, a rede de sentimentos

Me deparei com um conceito genial, demonstrado em uma das palestras do TedTalks: é de consenso geral que além de comunicarmos coisas corriqueiras, também “colocamos nosso sentimento para fora” via web. Vide sucesso das comunidades do Orkut, as galerias do Flickr e cia. Nossa necessidade e capacidade de expressão são imensas. Partindo disso, foi criado o We Feel Fine, um sistema que busca por frases que contenham as sentenças “i feel”, “i am feeling” em blogs e o acrescenta ao seu banco de dados.

We Feel Fine

Os sentimentos são simbolizados por esferas com cores e tamanhos correspondentes: se eu me sinto triste e escrevi uma frase longa sobre isso, meu círculo será azul e maior do que boa parte das esferas vizinhas. Se minha frase foi coletada no Flickr, a foto também é agregada ao sistema e será representado por um retângulo. Se alguém clicar no meu símbolo, será exibida a minha frase ou a foto que coloquei junto, e haverá um link para o post completo.

We Feel Fine - interface

São também coletados dados como sexo, idade, localização e informações sobre o clima. Todos são utilizados para nos apresentar estatísticas, por exemplo, sobre qual a sensação mais comum entre os blogueiros (e existe um ranking, com dezenas de sentimentos), qual a faixa etária mais comum e onde a maioria está localizada.

Posso determinar uma busca bem específica, do tipo: o que as mulheres blogueiras inglesas entre 20 e 29 anos sentiram no dia 12 de junho? Também dá para estimar se os americanos ou os canadenses são mais felizes e se o clima realmente afeta o humor das pessoas, entre outras tantas possibilidades.

Não deixem de conferir todos os modos de exibição dos sentimentos e a galeria com as montagens mais interessantes. A interface é algo a parte: simples, mas muito bem planejada. Divirtam-se!

Quem escreve?

Luciana Schmoeler

Luciana Schmoeler
É estudante de Design Gráfico e, como todo bom designer, adora Macs. É apaixonada por cinema e gosta de curtir as trilhas dos filmes no iPod.

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Top 30 países em acesso à banda larga Simulador de vôo no Google Earth »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS