« Finalmente um vídeo mostrando o desbloqueio do iPhone Confirmado: iPod touch não tem Bluetooth! »

iPod touch sem OS X, por engano! [atualizado]

Saraiva NÃO!

Mais um indício de que o iPod touch pode ter Bluetooth em seu hardware, porém travado via firmware, são as fotos e o vídeo divulgado hoje. Nas imagens podemos ver o iPod touch que chegou às mãos de um cara chamado Dave, nos EUA, sem o OS X, apenas com um interessante utilitário de diagnóstico. Confira o vídeo:

Percebam nestas fotos que o ícone de Bluetooth aparece com um (X), mas o que isto significa? Segundo a própria Apple, o iPod touch não tem Bluetooth como todos esperávamos. Este ícone mostra, então, que o aparelho, ao contrário do que imaginávamos, não tem Bluetooth instalado em seu hardware, porém, o seu software está preparado para recebê-lo.

Outra coisa curiosa que podemos ver é o ícone do Serial Number, que é um pacote de cereais. Sacou o trocadilho?

Segundo o Engadget, Dave não foi o único “premiado”.

Será que toda essa pressa que a Apple tem demonstrado ter para lançar seus novos produtos, foi o fator que levou ao surgimento deste e de outros casos de displicência, notados ultimamente?

Quem escreve?

Thiago Martins

Thiago Martins
Formando no curso de Design de Interfaces, já cursou Ciência da Computação na UnB mas não concluiu. Usuário de Macs e iPods há alguns anos, é designer gráfico e tem contato diário com os últimos lançamentos da Apple. Gosta de cinema (e quem não gosta?), de tecnologia, fotografar é seu hobby, come "junk-food" todo dia, sempre morou na linda cidade de Brasília e ama viajar.

1 Comentário


  • [pbr]

    Acho que estao analisando o icone do Bluetooth no iPod touch com muito otimismo.

    Eu acredito que o Software, ou seja o Sistema Operacional, eh que ja foi escrito com suporte ao Bluetooth. Ate mesmo porque me parece, eh o mesmo do iPhone, apenas com algumas funcoes limadas. Entao o icone de Bluetooth aparece nesse teste basico. Porem ele aparece com um “X”, justamente porque nao encontrou o hardware do Bluetooth.

    A vontade eh tanta de que o iPod touch tenha Bluetooth, que estao fazendo a analise toda ao contrario.

    Essas fotos nao sao um indicio que o iPod touch tenha Bluetooth no hardware travado no software. Mas sim podem provar o contrario, que ele nao tem o hardware, mas ja tenha o software.
    Como qualquer Mac, alias, o icone na bara de menu so aparece se tiver o hardware instalado. Porem, mesmo os Mac sem Bluetooth, ja tem o Software instalado junto com o sistema operacional. Eh so espetar um chaveirinho Bluetooth, que o icone aparece na bara de menu.

    Usando o Safari Safari 419.3 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/09/15/ipod-touch-sem-os-x-por-engano/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Finalmente um vídeo mostrando o desbloqueio do iPhone Confirmado: iPod touch não tem Bluetooth! »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS