« Um relógio que controla seu iPod Apple apresenta nova linha de iPods no Brasil no próximo dia 09, terça-feira »

PolarClock: relógio diferenciado como widget ou screen saver para Mac e Windows

O Bruno me deu hoje uma dica de um screen saver muito legal tanto para Mac OS X quanto para Windows, e que ainda é disponibilizado em versão como widget para o Dashboard: chama-se PolarClock e é desenvolvido pelo pessoal do pixelbreaker.com.

Criado sob a plataforma do Adobe Flash CS3 com Flex Builder e ActionScript 3.0, ele foi recentemente atualizado com uma série de novos recursos. O legal é que, apesar de ser um simples screen saver, ele é super customizável.

PolarClock

Em seu painel de controle, é possível escolher o idioma do relógio (vez que ele mostra mês e dia da semana), alinhamento do texto, tamanho da fonte, formato da hora (24/12h), se o texto irá girar ou não da metade do arco para baixo, liga/desliga de linhas guias, propriedades diversas e ordem dos arcos, cores e muito mais.

Muito, muito legal. Idéia bastante original. O screen saver para o Mac OS X tem 4.4MB, para Windows 2.0MB e o widget pesa apenas 356KB.

[Dica do Bruno Casarini, obrigado!]

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express.

4 Comentários


  • Luciana Schmoeler

    Legal! Mas a idéia foi inspirada no Time Dimension do Hans Donner, com certeza :P. Que é um relógio humilhante… e a versão virtual e oficial só existe para o Windows blargh Vista. Saco!

    Usando o Safari Safari 522.12.1 no Mac OS Mac OS X

  • Eduardo Marques

    O widget é bem legal! :-D

    Usando o Safari Safari 522.12.1 no Mac OS Mac OS X

  • TIGOS

    Muito chegay essas cores….. vamos fucar pra ver….

    T

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.7 no Mac OS Mac OS X

  • Thássius

    Já uso o PolarClock há algum tempo. Ele é muito bom.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.7 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/10/04/polarclock-relogio-diferenciado-como-widget-ou-screen-saver-para-mac-e-windows/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Um relógio que controla seu iPod Apple apresenta nova linha de iPods no Brasil no próximo dia 09, terça-feira »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS