Muito já se falou sobre o lançamento do novo sistema operacional da Apple, e não poderia ser para menos: desde que foi anunciado para outubro, o Leopard tem sido objeto de desejo de muita gente nos últimos meses. Quantos não estão esperando sair o 10.5 para comprar um Mac novinho? Quantos não estão curiosos para ver todas as novas peripécias desse programa que, de longe, bate o Windows em praticamente todos os quesitos?
Só não bate no que diz respeito à previsão de lançamento, pelo visto. Está bem que a Microsoft anunciou que teria um novo sistema operacional em 2004, mudando em seguida para 2005, e dizendo oficialmente que o ano seria 2006. No fim das contas, foi janeiro de 2007 que o mundo pôde ver o que a grande empresa de Redmond é capaz de fazer (hein?), quando Steve Jobs se vangloriava de que o OS X 10.5 sairia dentro do prazo. Em junho, quebrou a palavra e jogou a peteca para outubro. Bom, estamos em outubro.
E até agora, leopardos só em documentários ou em algum zoológico. Algumas selvas também são privilegiadas. Contudo, usuários de Mac ainda não. Esses, têm que se contentar, extra-oficialmente (esta palavra perde ou não perde hífen na nova grafia da nossa língua?), com versões beta que, em teoria, somente eram permitidas para desenvolvedores inscritos no Apple Developers Connection. Trocando em miúdos, o pessoal se dá ao trabalho de baixar ilegalmente cada nova versão beta, incompleta e cheia de falhas, do Leopard, enquanto o pobre do felino ainda está tentando sair da jaula de Cupertino. Mas… não era para outubro?
Com 31 dias, esse mês tão especial para este que vos escreve parece não ter fim, e segundo nossos queridos rumores, os quais tanto amo - para não dizer que já estou cansado deles -, outubro poderá ficar marcado como o mês em que não saiu o OS X Leopard. Só que agora não há mais iPhone para servir de desculpa. A grande chave disso tudo é que um software não é algo que sai com hora marcada, e seremos muito sortudos se ainda tivermos uma versão 10.5 do nosso querido sistema operacional da maçã, ainda este ano.
Ou então estaremos diante de um OS X Vista, que é prometido para determinado mês, logo adiado, e adiado de novo, e adiado de novo…







electro
05/10/2007 às 03:41
Deixa eu te contar um segredo: outubro vai até dia 31
Usando oGuillermo Guerini
05/10/2007 às 08:06
Relaxa… relaxa… o Leopard não será igual ao Vista. Vai sair no final do mes… certeza. Basta ver o feedback dos desenvolvedores em relação as versões betas, prováveis RC.. e atém quem sabe do Gold Master. Dia 26 de outubro, sexta-feira, a Apple vai lançar o bichinho…
Usando oMarcelo
05/10/2007 às 08:32
Ei… vc nao deve estar em um bom dia.
Usando oAle Salvatori
05/10/2007 às 08:43
Você não tà exagerando um pouquinho não?
Usando oOutubro mal começou. Se tivesse acabado o mês e nada de Leopard, ai sim o texto teria sentido…
Marcus Roberto
05/10/2007 às 09:11
“…o que a grande empresa de Redmond é capaz de fazer (hein?)…”
Caramba, a paixão cega a gente mesmo. O Vista é um belo sistema operacional, grande avanço peranto o XP. Não tive muito contato com os OS X, apenas ocasionalmente, mas o Vista é um bom SO e não merece ser achincalhado. Ah, e não sou “Microsoft Boy”, se Deus quiser e quando o dinheiro der terei um Mac…
Usando oSoftware
05/10/2007 às 09:37
Texto sem sentido.
Usando oLeandro Borges
05/10/2007 às 09:45
Eu acho que o Vista é o pior sistema operacional lançado pela microsoft, seguido pelo Millenium. E não sou apenas eu quem pensa isso… Senão a microsoft não teria prolongado o tempo de venda do Windows XP… E todas as pessoas que eu conheço fizeram ou querem fazer downgrade do vista pro xp. Quem não fez foi por causa de limitação de drivers, já que os novos hardwares estão saindo apenas para vista. E eu não troco meu MacBook por nada no mundo, foi a melhor compra que eu já fiz em toda a minha vida! E para aqueles que falam de softwares para cada sistema, eu faço tudo no meu mac, não tenho bootcamp, não utilizo o crossover e não uso o office for mac, mas consigo fazer tudo (e de forma muito mais simples) do que no windows. Até já perdi o costume de salvar documentos de 2 em 2 minutos! heheehe
Usando oJ. Caetano
05/10/2007 às 10:11
Segundo o manual de redação da Folha de S. Paulo, extra-oficialmente leva hífen.
E sobre a discussão entre sistemas. A empresa do Sr. Gates tem seus méritos, inclusive por conseguir vender um negócio cheio de defeitos para grande parte do mundo. Mas depois que migrei para a plataforma Apple, nunca mais windows!!! E não é papo de macmaníaco não, mas realmente, em 4 anos usando só Apple e passando do iMac G3 233 até o MacBook Pro, nunca tive um probleminha com o Mac OS. E consegui rodar o panther no G3 com apenas 98 megas de Ram (não me perguntem como, mas consegui) e a máquina ficava ligada 24 horas por dia baixando os e-mails da empresa e ainda rodava uma radiozinho do iTunes enquanto eu trabalhava com meus laptops (todos Apple).
Sem mencionar as seguranças dos sistemas, e coisas de programadores, vou dar uma opinião de usuário final. A interface do Mac OS é muito mais amigável que a do Windows e, num mundo globalizado e sem tempo para instala isso, instala aquilo, acredito que esse ponto é fundamental. A simplicidade com que se consegue manusear o sistema influi muito na escolha. O Vista ficou até bonitão, mas no vamos ver diário, ele ainda é menos intuitivo que o Mac OS e menos ágil (no que se refere ao manuseio).
Eu ainda tenho que ter esse sistema besta instalado em um computador aqui só por causa de um software da empresa (que foi criado pra Windows), mas em breve o mesmo será substituído por uma versão Mac e outra Linux. A galera do TI da minha empresa aboliu completamente a Microsoft. Nem o Office é mais bem-vindo. Open Office pra todo mundo e quem tem mac pode usar o iWork.
Bom, mas quem sabe o bicho sai da jaula até o final do mês?!
Usando oGuillermo Guerini
05/10/2007 às 10:15
É, concordo.. os textos daqui são absurdamente irritantes justamente pois SEMPRE a Apple é melhor que as outras.. e etc. Isso só faz criar antipatia por um site que tem tudio pra ser muito bom. Acho que você deveriam repensar o modo de como escrever os artigos. Detalhe: uso MAC tá???
Usando oLeandro Borges
05/10/2007 às 10:21
Se a Apple é melhor do que as outras, o que vc quer que os autores façam? Passem a mentir? Inventem uma história na qual o Windows Vista é melhor do que o Tiger (não vou entrar no mérito do Leopard pq ainda não foi lançado)? Analise as coisas, se a Apple fabrica o melhor mp3 player, o melhor sistema operacional e hardwares de qualidade, além do melhor design.
Este blog foi feito por macmaniacos para macmaniacos, se tiver a fim de ler sobre as maravilhosas funções do windows ou como o mp4 da foston é muito superior ao iPod Nano pq possui gravador de voz e fm (hahahah) é melhor procurar em outro lugar, pois acho dificil que o foco deste blog mude, e é exatamente por isso que acesso todos os dias.
Usando oGidel
05/10/2007 às 10:31
Que viagem esse texto!
Usando oGui
05/10/2007 às 10:49
Leandro, também sou um Macmaniacos.. mas nem por isso sou cego e xiita a ponto de achar que a Apple faz TUDO melhor do que TODOS. Sabemos que isso não é verdade. Concordo com o MacOs é um excelente SO.. que o iPod é um excelemte mp3 player.. mas não é só isso que existe no mundo. Open your mind my friend…
Usando oVictor Anselme
05/10/2007 às 11:02
Ae kra, foi mals hein, mas de gente pessimista o mundo já está cheio…
Se tiver de atrasar, será pq a apple quer entregar um OS perfeito, ou o quão perfeito puderem…
Leandro Borges, concordo contigo kra…
E acho que a Apple nunca seria capaz de disponibilizar um sistema como a M$ disponibilizou o Vista e logo após oferecer Downgrade… isso é ridículo, depois de anos e anos de desenvolvimento, ser julgado ‘pior’ que sua versão anterior…
hahaha…
Usando oLeandro Borges
05/10/2007 às 11:10
My mind is open, man! Mas é sério! Fui usuário de windows durante anos (ainda sou, aqui no trabalho). Também já tive acesso à diversos mp3 players, assim como já tive notebooks de outras fabricantes antes do macbook. Desde que comecei a fazer publicidade e tive acesso aos macs, eu realmente só vejo um ponto no qual a microsoft supera a apple, e é no número de softwares e no maketshare. Mas isso é resultado da estratégia de cada empresa. a microsoft optou por vender o sistema atraves de um sistema de licensas, então qq computador pode botar. ja a apple optou em desenvolver seu próprio hardware para rodar o software. Não estou tirando o mérito da microsoft, por exemplo. só acho que a apple é realmente melhor. Eu falei para os meus pais botarem um iMac pra eles. Optaram por um HP com vista. A primeira coisa que eu ouvi deles foi: “que merda de computador é esse?”. Me virei e fiz um downgrade pro XP. Agora perco horas toda semana pra tirar trojans e spywares, além de outros problemas. E olhe que eu uso o kaspersky sempre atualizado… Mas é uma opção de cada um… Quando tinha meu notebook HP, tinha que formatar de 6 em 6 meses pra manter ele com um desempenho satisfatorio. O meu macbook nunca foi formatado, utilizo diversos programas de edição de imagens, audio e video e ele continua com um ótimo desempenho. Mas aí fica a opção de cada um. Quem quer perder um bom tempo fazendo manuntenção no computador com defrags, anti-virus, anti-spywares, formatações, limpezas de registro, demorar um tempão pra remover um programa através do painel de controle e ainda ficar cheio de dlls pesando o sistema, pode usar o windows sem problemas. Atualmente eu optei por ficar mais tempo aproveitando o meu computador do que brincar de técnico de informatica, ainda mais pq não tenho mais tempo para isso…
Usando oAle Salvatori
05/10/2007 às 11:25
Acho graça desse pessoal que vem aqui reclamar da nossa parcialidade pelo mac.
Existem muitos lugarem bons por ai falando so de PC e Windows, porque não frequentam esses em vez de tentar mudar o Macmagazine (caso alguém não tenha percebido, o “mac” do titulo é em referência ao micro da Apple :P).
O Mac é melhor, ponto final. Não é perfeito, pois nenhum computador é, mas é o melhor hoje em dia. Quem não concorda é porque nunca mexeu mais de 24h em um mac.
Usando oInside
05/10/2007 às 11:46
Isso mesmo, não mudem o blog, eu gosto de ver vocês falando bem do Mac e falando mal do Windows!
Afinal, o Mac é melhor sim, e os SUPER HIPER MEGA avanços do Vista são 90% “inspirados” no Mac…
Belo texto
[]’s
Usando oCesar
05/10/2007 às 11:56
Oi Fernando
Estou rodando a última versão beta e ela está realmente muito estável, tanto que a estou usando como sistema primário num iMac Intel e num MacBook.
Acredito que a apple vai cumprir o prazo.
Usando oMac Porteiro
05/10/2007 às 12:40
Obrigado, Cesar. Assim esperamos. Entretanto, iChat ainda sem todos os efeitos, certo? Quando testei, o iChat travava demais, só que isso foi há 4 meses já, e claro que nesse tempo muita coisa mudou.
Time Machine já funciona na beta?
Usando oMac Porteiro
05/10/2007 às 13:30
Esclarecendo algumas coisas: se o Vista fosse bom, empresas que mandam no mundo da informática como a Dell e a HP não estariam lutando para continuar vendendo computadores com XP aos seus clientes exigentes, que o único que exigem é um sistema sério, estável e que seja usável.
Alguém por favor desativa o UPC ou seja lá como raios se chame o sistema de “pergunta sempre antes de dar qualquer click” do windows vista. Quando me explicaram o processo, resolvi que nunca mais instalaria um Vista. Não me responsabilizo por coisas de má qualidade, e não me queimo por um sistema parecido ao Millenium, como já citaram.
Adoro o XP do jeito que está, é um ótimo sistema. Para o momento atual, é rápido, estável, ainda com bugs e falhas que permitem a entrada de vírus nos computadores dos menos conhecedores. Mas tipo, eu nunca usei antivirus em XP meu, ok? É só saber usar o sistema, e quem está escrevendo aqui não é um fanático por Apple. É um técnico de PC que, quando viu o OS X pela primeira vez, ficou fascinado pela maneira que o mundo poderia ser. Quem disse que o X não tem falhas? Oxe, se tem! É só saber procurá-las.
Só que, falha por falha, 129 dólares é muito menos que 590 dólares. Não me venham falar em Home isso, Home aquilo. Sistema Operacional tem que ser completamente operacional. Um OS X é operacional até certo ponto, e a partir desse ponto, só reais conhecedores da máquina podem operar. Isso evita, por exemplo, comandos como “format .” soltos acidentalmente no prompt do DOS, como permitiu um dia o Windows 98.
Ah, instalem XP em um PC com 4 GB, para verem quanto de memória ele conta… XP 32 bits, no caso.
Que mais… bom, que alguém não possa comprar um Mac e tal, ainda entendo, mas dizer que Ferrari é uma bosta porque consome muito combustível, apesar de ser plausível, é duro de aceitar. O Windows Vista foi a maior chance que a Apple teve de dar a volta no mercado de computadores, e não conseguiu porque não quis e não seria capaz de, sozinha, tomar uma fatia de mais de 10% do mercado atual de computadores. A empresa não consegue lançar um iPhone e um OS X ao mesmo tempo!!!
OS X é melhor sim, mas eu não disse em nenhum momento para o mundo largar do Windows e migrar pro Mac, até porque eu jogo meu GTR2 e meu rFactor em um XP SP2, com AMD X2 3800 e monitor Samsung. Isso sim, eu que montei o computador, então é esteticamente bonito. Mas é um PC com Windows uai! Galera, usar um computador é questão de necessidade: preciso jogar GTR2? Mac com BootCamp ou PC. Preciso de SEGURANÇA e estabilidade? OS X. Vista melhor que XP? Só interface. Pelamorde, mudar uma configuração de aviso de segurança, que antes eram 3 clicks, agora são quase 8, ou 9, com o UPC.
Mas nenhum sistema é 100% perfeito, e é perfeito quando é capaz de suprir nossas necessidades. Agora, de perfeito a bom, há alguns metros de distância. Filosofem e verão.
Usando oMarcelo Sales
05/10/2007 às 15:51
Não vou entrar na briga de S.O.’s… isso não tem fim… apenas digo que trabalho suficientemente bem com o Vista na empresa e com o Tiger em casa (tudo bem, confesso que em casa sou muito mais feliz… hehe, se pudesse optar, escolheria sem dúvida por trabalhar com um Tiger no escritório também, mas essa é uma opção fora de cogitação)… mas garanto que o Vista vai sussa aqui, assim como era com o XP… vai de como o usuário configura a bendita ferramenta de trabalho… sabendo usar, vai que vai… (mas que o gerenciamento de memória do windows continua sendo um lixo, continua… hehe).
Voltando ao texto: “Quantos não estão esperando sair o 10.5 para comprar um Mac novinho?”
Eu estou!!! Eu estou estou louco por um iMac “versão do meio”, passo todo dia na Fnac pra “namorar” um… mas estou aguardando o Leo pra aposentar meu Mac Mini em casa…
Usando o[ ]´s
Bruno Casarini
05/10/2007 às 16:11
Numa boa… Enquanto a MS atrasou 2 ou 3 anos e cortou TODOS as maiores novidades do Vista, a Apple adiantou 5 ou 6 meses e tudo o que ela prometeu está (e talvez mais um pouco!).
Por mim, enquanto a Apple procurar manter o nível de qualidade pela qual é conhecida, pode até atrasar mais um pouco.
E se alguém acha que aqui tem puxa-saco da Apple, que experimente acessar o http://www.Baboo.com.br, que é o maior site de bajulação descarada pela MS (até porque é bancado por ela). Pelo menos aqui há independência.
Usando oMaikel Neris
05/10/2007 às 17:59
Texto sem sentido [2]
Usando oAmanda
05/10/2007 às 18:49
Bom, eu acho que o post não falou nada sobre a Apple ser melhor que a Microsoft. E desde quando falar a verdade sobre o atraso do Vista é estar bajulando a Apple e coisas do gênero?? Para mim, falar a verdade não é bajular.
Cada sistema operacional tem seus prós e contras (apesar de eu ainda não ter achado os contras do Mac OS X com 1 ano de uso), e falar sobre eles não é bajular uma empresa ou outra. Não se pode fazer nada se uma empresa há mais prós do que contras. Mas falar sobre os prós não é bajular.
O problema é que se trata da Apple. Se fala de algum “contra” dela e de um “pró” da Microsoft, ninguém fala nada e nem se ouve falar do termo “Microsoft-Xiita” por isso. Mas é só falar do “pró” da Apple e do “contra” da Microsoft, daí acontece um alarde, um “fuzuê”, a pessoa que falou sobre isso está sendo um “Mac-Xiita”.
Sem falar do fato que é tão comum intitular um dono de um Mac de “Mac-Xiita”. Pelo que eu tenho visto, todos que são donos de um computador da Apple são intulados de “mac-xiita”, só porque adora o Mac OS X e não tem o pq reclamar do sistema. O problema está na cultura. Todo mundo, pelo menos, a maioria das pessoas só sabem reclamar, não sabem elogiar, e é difícil se agradar com algo. E quando alguém se agrada, não reclama, elogia algo é por que está puxando o saco. E os usuário da Apple se agradam com o sistema Mac OS X, daí só pq não tem nada o que reclamar, só fala dos prós é porque está sendo “mac-xiita”. Sinceramente, às vezes é preconceito do povo. As pessoas já vem pensando: “se falar bem, é pq é um “mac-xiita”. Nada haver! Isso se deve ao fato de estarmos tããão acostumados de ouvir todo mundo reclamando do windows, da tela azul, vírus, spam, trojans e etc. E não vemos usuários do sistema da Apple reclamando tão frequentemente como um usuário do sistema da Microsoft!
Um colega meu, me chamou de “Mac-Xiita” quando eu estava usando o meu mac nas primeiras semanas, só por causa de uma frase minha. Quase discuti com ele por causa disso. Eu, ele e mais um amigo meu estávamos conversando sobre computadores e ele chegou dizendo: “Que droga, se lembras daquele meu problema dos trojans? Pois é, me livrei, mas deu outro problema que eu acho que vou ter que reinstalar o Windows, zerar o pc. E como vc está com o Mac?” E eu disse: “Putz, que droga. Odiava quando dava problemas no pc, mas hoje em dia nem sei mais o que é isso. Ah, sobre o Mac? Nossa, tô adorando o meu Mac. Estou super feliz! Nunca mais vírus, trojans, cavalos de tróia…” E ele retrucou: “Tô vendo que virasse uma “mac-xiita” chata.” Ele me chamou de “mac-xiita” só pq eu comentei que estava gostando do meu mac e por estar livres de problemas.
Ai, ai… É a minha opinião. Tenho que ir galera… Estou atrasada pra aula! Beijos pra quem fica e por favor, é só um comentário… Não me xinguem… =P
Ah, Porteiro… Te acalma…. O mês de outubro mal começou… Temos mais 26 dias pela frente… Relaxa… =)
Usando oLuciana Schmoeler
05/10/2007 às 19:40
< comentariononsense >
PCxMac!!!
Round 1… FIGHT!
.
..
…
Mac: Flawless Victory! Fatality!
< /comentariononsense >
Ah, nunca me chamaram de chata não. Alguns me olham com cara de ódio, apenas. “Ahh, ela tem um Mac…”. O único que certa vez pegou no meu pé hoje se converteu aos Macs.
Do Leopard por enquanto eu só quero saber quais são as tech specs mínimas para rodar.
E ei, o intuito desse post inicialmente foi justamente criticar a Apple. Não nos chamem de deslumbrados nem de Mac Xiitas, por favor!
Usando oMac Porteiro
05/10/2007 às 20:51
Eu realmente não vi no post todo esse amor à Apple não, até porque fui eu quem escreveu hehehehe… Mas enfim…
E Mac-xiita não existe. No Oriente Médio é proibida a entrada de Macs.
Texto sem sentido 3.
Usando oAlexandre Mello
06/10/2007 às 09:29
Eu sou mac-xiita. Mac-fanático. Mac-lover.
E dai?
Meus computadores funcionam, não têm vírus, não têm tela azul e raramente travam, enxergam toda a rede rapidinho, são lindos, eficientes e causam inveja em quem tem PC.
E o Vista é um remendo de sistema operacional. É cópia tosca e ineficiente do MacOS.
Só não tenho ações da Apple porque estou pobre de marré. Mas não vendo meus Macs.
Usando oLeandro Borges
06/10/2007 às 10:04
Concordo com você amanda! Não vou continuar a discussão, pois todos nós sabemos que não existe comparação entre os sistemas… Até pq Bill Gates precisou trabalhar na Apple para roubar a idéia do Macintosh e lançar a primeira versão do Windows… Ou seja, desde o primeiro windows nós temos imitações baratas dos sistemas da Apple…
Usando oPaulo Vasconcellos
06/10/2007 às 12:23
Olha Fernando e prezados comentaristas,
não é por nada não, mas pela enésima vez o Ubuntu sairá no prazo. Virou rotina: de 6 em 6 meses! Como provocação pequena é bobabem, rola até um “countdown”: http://pfvasconcellos.blogspot.....e-443.html
[]’s
Paulo
Usando oLuciana Schmoeler
06/10/2007 às 13:57
blééééé
ubuntu é open software
não vem com essa não!

Usando oPaulo Vasconcellos
06/10/2007 às 14:06
Uai prezada Lu,
e qual o problema? Dado que open software é ainda mais difícil de administrar (boa parte das colaborações é voluntária), você não acha que fica ainda mais vergonhoso para os “fechadinhos”?
[]’s
Usando oRafael
07/10/2007 às 02:21
Adianta ser abertinho e ainda sim ter que fazer macumba pra funcionar tudo que se precisa?
Prefiro o fechadinho da Apple que entende o que realmente é “Plug & Play”, mas não se preocupe, meu sistema operacional principal, por enquanto, é o Ubuntu. Mas em alguns meses será Mac OS X.
Usando oAfinal, linha de comando é para programador. Usuário comum não deve ficar mexendo em linha de comando.
Paulo Vasconcellos
08/10/2007 às 09:01
Uai Rafael,
qual versão de Ubuntu vc utiliza? Pq estou há quase 6 meses na Feisty Fawn (7.04) e nunca precisei da linha de comando. Aliás, não sou programador há muito tempo.
Macumba? Que isso… Mas só entrei na thread para dizer que é “abertinho”, grátis, robusto, completo, muito rápido e ainda cumpre cronogramas!
Mas não quero alimentar essa discussão. SO é só questão de gosto mesmo.
[]’s
Usando oCarlos Silva
31/10/2007 às 11:16
Rapaiz, a briga tah feia hein!!!!
Bom, eu uso mac no mew dia dia e depois d alguns anos conhecendo apenas windows, hardwares defasados e um monte d cuiudados supermegaultra especiais para o sistema naum pegar virus, dar pau ou ficar leeeennnnntttttoooo, como usei os dois sistemas e tenho como opiniar, afinal EU REALMENTE USEI E TRABALHEI com os dois sistemas (portanto, posso falar), bom, …, o Windows é uma MEEEEERRRRRRDDDDD……….
Façam o teste, abram no windows o Photoshop com uma imagem PSB com uns 4.6 Gigas d tamanho, redimensionando para uns 40% do tamanho, daí enquanto o Photoshop processa o aquivo olha um videozinho no media player, queimando um DVD ao mesmo tempo, batendo um papinho no msn, e vetorizando no Illustrator. O Windows dah conta disso???
Neste exato momento momento estou fazendo isso no mew MacPro… ah, e sem perder nada, absolutamente nada de rendimento em nenhum programa!
Dual 2.3 GHz PowerPC G5
Memory: 8.5 GB DDR2 SDRAM
VideoCard: GForce 660
Usuários d Windows, façam o teste e me digam se conseguem sem perder rendimento!
Usando oFaçam o teste!
Cleidson
06/12/2007 às 17:39
você carlos, é idiota assim mesmo ou eh só uma impressão sua que vc não consegue esconder?
Usando ovc está doido eh? nem todos que usam o windows, pelo menos aqueles que tem juizo, usam porque não tem outra perspectiva melhor, não tem dinheiro para comprar um macpro, nem tem papai ou mamae ricos e idiotas que dão maczinho pra o bebezinho
então pare com estas coparações ridiculas entre pcs e macs, sabendo bem qual a resposta
ter um macpro não faz vc melhor que ninguém !
usamos o windows por que É NECESSARIO
aproveite essa onda de idiotice e dê um macpro para cada usuário windows para ver se eles conseguem realizar todas estas tarefas
hahuahuahuahuahuahuahuahuahahuahuahuahauhuhauahuahuahuahuahauhauha
Carlos Silva
06/12/2007 às 18:10
Bom, inicialmente gostaria de saber pq tanta amargura nesse seu coraçãozinho? (Será pq serviu o chapéu do meu comentário?)
Isso naum vem ao caso, c eu tenho ou naum um macpro, se foi meu pai q me deu ou se eu sou um idiota, seria problema meu. Mas realmente me senti muito ofendido com seu comentário pois meu primeiro computador (PC) comprei trabalhando muito (afinal um filho de caminhoneiro e dona de casa não tem muita perspectiva de ter algo com valor superior a 1.000,00). Nesse computador consegui adquirir larga experiência em manutenção (também pudera, PC é irritantemente pré disposto ao BUG). Mas também aprendi a trabalhar com Photoshop (aliás, agora vou dar uma de idiota: eu trato imagens pra grandes marcas de calçados, a maior malharia do brasil e outros, sendo que nesses trabalhos eu trato imagens de estrelas globais, modelos de nível internacional e outros). A experiéncia adquirida naquele lixo de PC me serviu de degrau pra começar a trabalhar em grandes estúdios, pra grandes marcas e q trabalham soh com Mac. Eu não tenho um Mac, mas atualmente, na empresa onde trabalho eu uso a máquina que descrevi no meu último comentário (por isso escrevi “mew macpro”).
O que escrevi não era pra ofender ninguém. Era pra expressar a minha indignação quando um usuário de “Windows” (não PC, pq ateh no Mac atualmente eh possivel instalar o Windows), que por mais que se converse e exponha os pq dos macs serem melhores, eles insistem em dizer o contrário.
Como eu usei os dois, sei que o OS X dah de relho em qualquer versão do Windows, seja em desempenho, facilidade de uso, confiabilidade do sistema entre outras tantas coisas.
Mas como um simples manipulador de imagens que teve que trabalhar pra caralho pra comprar um PC pra poder continuar trabalhando (coisa que acho que você não precisou passar), posso dizer: MAC É MUITO MELHOR - E SE PUDESSE, DARIA SIM UM MAC PRA CADA USUÁRIO DE WINDOWS!
Ah… só mais uma coisinha, …, eu uso em casas o mac os 10.5 leopard hackeado pra PC vlw!
E não te preocupa, essa raiva, rancor e ódio de usuários de mac eu tb jah tive, pois não podia estar no mesmo patamar tecnológico deles… qm sabe um dia vc tenha um mac na sua mesa de trabalho… he he he
Usando oMac Porteiro
07/12/2007 às 01:27
Carlos… obrigado
Usando oCarlos Silva
07/12/2007 às 10:30
De nada Mac Porteiro, é que eu não suporto alguém que nem me conhece dizer que sou filhinho de papai, idiota e afins.
Como eu falei antes, serviu o chapéu, entaum naum reclama!
Usando oDaniel Carlos
15/02/2008 às 09:40
Bom galera, é o seguinte, em um unico ponto, tenho certeza que a Microsoft é melhor que a Apple: na tática de venda!!! Meu, nunca vi uma empresa que tem tanta lábia pra ganhar o consumidor que a Microsoft!!! Que Mac OS X Tiger e Windows Vista são como Yin e Yang, todo mundo sabe, mas comparem os fatos. Um Tiger você consegue rodar em um iMac G3 de 400 MHz com 256 de ram sussegado!!! Quanto o Vista engole de processamento e memória mesmo??? 1GHz e 512 no minimo!!! Mas porque essa diferença tão gritante de performance, se os dois sistemas são tão parecidos??? Basicamente porque a cópia, nunca sai como a original!!! Pensando em tudo isso, cheguei a conclusão: como alguém pode achar que a Microsoft é superior à Apple, se tudo que a Microsoft faz é copiar o projeto da Apple de forma errada, fazendo um sistema operacional que é um verdadeiro faminto por Hardware, e depois ainda diz que “É uma evolução no campo da informática”??? Num dá pra engolir… Eu sou usuário de PCs com Windows desde meus 10 anos de idade, hoje tenho 20, e a uns 3 anos eu venho pesquisando sobre a Apple. Não sou Macmaniaco, mas sei reconhecer que o sistema operacional que todos nós temos nos nossos computadores de casa, é um verdadeiro lixo comparado ao sistema que poderiamos ter se tivessemos um computador da Apple. Hoje, eu to usando um iMac G3 de 333 MHz, com 256 de ram. E estou muito satisfeito com ele, pois ele roda Mac OS X 10.1.5 Puma, um sistema operacional melhor que o Windows XP, que num pc com uma config dessas, ia ficar uma verdadeira carroça… Bom, pra fechar meu comentário, a Apple entitula a série do OS X com nomes de felinos, mas o Windows Vista, deveria se chamar “Windows Hungry Lion”, pois mais parece um leão faminto do que um sistema operacional…
Usando oHugo
16/05/2008 às 10:57
Mac… forever
Infelismente ainda não comprei o meu MAC PRO… mas no trabalho eu uso e recomendo …
windows é uma merda ….
Usando otodos sabemos que bill é um frustrado pq seu sistema operacional não chega nem aos pes de qualquer versão do OS da apple