O melhor pedaço da Maçã.

Trillian chega ao Mac OS X em versão alpha

O pessoal da Cerulean Studios foi ousado: decidiu vir agora para o mundo Mac com versão alpha do Trillian, o Adium do mundo Windows. Sim, ele veio para brigar com um dos programas mais elogiados (e premiados) da nossa plataforma. Tal como o patinho verde, ele é um comunicador instantâneo que se conecta à várias redes simultaneamente.

Publicidade

Até então, os caras sempre batiam o pau na mesa: “nunca portaremos o Trillian para o Mac.” Agora, eles brincam: “Não portamos, criamos uma nova interface para o Trillian no Mac OS X, do zero.” Nota do editor: pela foto abaixo, eu não gostei nada da UI dele, hein.

Trillian para Mac OS X

O que é legal da forma como desenvolvem o Trillian? As funcionalidades e recursos dele são completamente separadas da interface. É por isso que a versão em Flash do Trillian e a versão para o iPhone utilizam exatamente o mesmo código que o cliente para o Windows. As camadas da UI é que são totalmente diferentes, tal como esta versão para o Mac OS X foi desenhada totalmente do zero, em Objective-C e Cocoa.

Publicidade

Como primeiro build alpha para o Mac OS X, esta versão do Trillian ainda é bem limitada e bugada. As funcionalidades equiparam-se à versão web em Flash, e a versão para o Mac OS X “brincará de pega-pega com a para o Windows por um bom tempo ainda,” segundo eles. Por isso, podemos esperar lançamentos em datas diferenciadas para os sistemas, por enquanto: builds para o Windows serão lançados em sextas-feiras — como sempre — e os para o Mac OS X em segundas-feiras.

A atual versão do Trillian para o Mac OS X só está disponível para usuários que já configuraram contas “Astra” e suas listas de contatos na versão para Windows do programa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Contrabando de iPods no seriado Heroes

Próx. Post

Apple ProRes 422: vídeo HD compacto e de qualidade

Posts Relacionados