« WireTap Studio: novo editor de áudio de médio porte com recursos bem legais Usuários tentam organizar o primeiro ENB - Encontro Nacional de Blogueiros »

O futuro se aproxima: teríamos em 2009 o primeiro misto de carro com avião?

Estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) fundaram, em 2006, empresa chamada Terrafugia, responsável pela criação do que podem ver abaixo. Seria o primeiro misto de carro com avião, com asa retrátil automaticamente — aparentemente, segundo o Daniel, já existem outros protótipos parecidos nos quais as asas são manipuladas na mão grande, mesmo.

Carro com avião

O veículo, que deve se chamar Transition, precisa funcionar com combustível comum (o Daniel fala em gasolina, eu apoiaria o uso de álcool) para obter sucesso e popularidade, é claro.

Além disso, como meio de locomoção inédito na história da humanidade, ele precisará passar por uma série de aprovações governamentais e dos controladores de tráfego aéreo (ixi… esse negócio não pode vir pro Brasil!) para que seja homologado. Existem restrições diferenciadas, por país, quanto à velocidade máxima que ele poderá alcançar, altura máxima permitida, capacidade de passageiros e uma série de requerimentos para o seu mecanismo de aterrissagem.

Os alunos que tocam o projeto pretendem, a partir de 2009, produzir de 50 a 200 Transitions por ano. O preço estimado é de US$148 mil.

Anotem: ainda veremos teletransporte se tornar realidade.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express.

4 Comentários


  • Luciana Schmoeler

    Mesmo assim, imagino os acidentes que esse negócio vai possibilitar.

    Óia, quando conseguirem fazer esse aqui voar que nem no filme, aí eu vou querer MESMO! :D

    Usando o Safari Safari 522.12.1 no Mac OS Mac OS X

  • Robson

    Ta doido é mano??? Só se agente viver mais uns 200 anos… hauhua

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.7 no Windows Windows XP

  • [pbr]

    Esse negocio de carro aviao eh totalmente ridiculo. Sao exigencias completamente diferentes. Um carro precisa andar em ruas esburacadas. Eh ridiculo levar toda o peso da suspencao de 4 rodas no voo.

    Muito mais simples e facil eh ir de carro no aeroporto, sair do carro entrar no aviao e voar. Voce so leva para voar o que precisa para voar, e so anda de carro com o que eh necessario para andar de carro.

    Quem vai andar pelo centro com essas asas pinduradas????????
    Fala a verdade! Eh piada, ne!

    Usando o Safari Safari 419.3 no Mac OS Mac OS X

  • maurilio

    é interessante, mas será que fununcia!!!???

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/10/12/o-futuro-se-aproxima-teriamos-em-2009-o-primeiro-misto-de-carro-com-aviao/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« WireTap Studio: novo editor de áudio de médio porte com recursos bem legais Usuários tentam organizar o primeiro ENB - Encontro Nacional de Blogueiros »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS