Alguns usuários do novo iMac estão reclamando de um problema um tanto quanto estranho: o surgimento de condensação na parte de trás do painel de vidro de proteção do LCD.
Já existem vários comentários no fórum de suporte da própria Apple. Para ver o que o pessoal anda falando, de uma olhada aqui e aqui. O usuário Piethein publicou uma foto que mostra exatamente o que está ocorrendo. Confiram um dos comentários que descrevem o problema:
A large patch of condensation on the inside of the glass screen bottom right hand corner. Appeared about an hour after first boot and took about 4-5 hours to disappear. Have only had machine for 2 days but hasn’t re-appeared yet.
A Apple ainda não se manifestou publicamente sobre o problema, mas alguns usuários que levaram seus Macs para as assistências técnicas tiveram o problema resolvido.
E aí, alguém já passou pelo problema ou sabe de alguém que passou?





Filipe
22/10/2007 às 13:20
O meu não deu isso não. Tem 4 dias de uso…
Usando oDanielo Silva
22/10/2007 às 14:10
O meu tem 8 dias de uso, por enquanto nada também.. será que esse problema é apenas com um lote ou geral?!?! Tomara que eu não tenha que passar por isso
Usando oBernardo Pina
22/10/2007 às 14:36
Por essas e outras que digo que nunca é bom comprar um produto no seu lançamento. O ideal é esperar alguns meses antes de comprar para que problemas como esse apareçam e sejam resolvidos.
Usando oDaniel Alves
22/10/2007 às 15:09
Caramba, o meu chega essa semana, tomará que eu não passe por isso…mas de qualquer maneira a Autorizada da Apple tem que resolver o problema caso o mesmo ocorra!
Abs!
Usando oMarcelo
22/10/2007 às 15:55
Olá,
ESTE problema eu não tive, mas dá uma olhada no que tá rolando com uma grande parte dos iMacs de 20″ (incluindo o que eu trabalho)
http://www.youtube.com/watch?v=OoWtTozqFKU
Para saber mais e ver o tamanho da encrenca:
http://discussions.apple.com/t.....p;tstart=0
Resumindo a diferença entre o brilho da parte superior e da inferior é GRITANTE
Acho que vale até uma matéria
Usando oDarkSide
22/10/2007 às 16:33
Bem é obvio que ele tem um vidro na frente e tende a condesar liquidos, mas para isso acontecer a pessoa tem que deixar a maquina em um ambiente com humidade acima do permitido (que tem nas especificações do produto) isso pode acontecer
Vidro condensa humidade mesmo ! e deixar o computador em um bom ambiente é melhor do que deixar a humidade condensar nele
A vantagem é que o iMac demontra isso enquanto plastico não demonstra e humidade condensa na placa
Usando oTIGOS
22/10/2007 às 17:14
Olha, tenho o meu a pouco mais de 1 mes e nunca tive problemas….
Agora eu queria saber em que ambiente ficam esses iMacs desse pessoal com o problema de condensação.
Usando oEliézer
22/10/2007 às 19:14
Marcelo:
Caramba, o problema de gradiente nas telas dos iMac ALU 20″ é gravíssimo. Eu estava desesperado pra vender meu branco 17″ (IG), pra comprar um novinho em folha.
Desisti!
Lamentável e constrangedor. E o pior, parece que a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nos EUA/Europa, o pessoal consegue devolver e pegar o dinheiro de volta. Aqui no Brasil, a bomba certamente vai estourar na nossa mão.
Usando oMac Porteiro
22/10/2007 às 21:43
Não aconteceu comigo, mas no imac de um cliente la da loja. ainda bem que era gente “da casa” e nao veio ja tacando pedra, mas foi bem chato constatar isso. Se bem que, de todos os imacs vendidos da loja, só um teve esse problema.
Aqui nao era questao de humidade excessiva nao. O cara ligou o bicho, aí 40 min depois aprox, começou a criar um vapor por tras do vidro da tela. Ficava branco como se fosse banho quente, mas nao havia condensação (água em gotas). Depois de desligado desaparecia. Isso foi nas 5 primeiras vezes que o computador foi ligado, depois o problema parou sozinho!
Vai entender…
Usando oDouglas
23/10/2007 às 12:41
Bizarro! O meu branquinho é insubstituível. Haja problemas nesse novo iMac. Putz!
Usando otito
30/10/2007 às 11:58
talvez nao se fabriquem mais imacs como antigamente….
Usando oRaphael Lopes
07/04/2008 às 23:54
É meus caros, aconteceu comigo, e duas vezes…
Comprei, liguei, a tela condensou(sem gotas) só o embaçamento mesmo. Isto no lado inferior direito, no cantinho de baixo.
Troquei o mac, fui na fnac me deram outra caixa novinha em folha. Liguei e deu a exata MESMA COISA.
Meu imac é o de 24 polegadas, tenho 15 dias pra trocar… Não sei o que fazer, ficar com um produto que deu problema ou desistir do imac. Agora depois de umas 6 horas de uso o problema cessou, nao aparece mais nada ta perfeito. Mas e aí? Da pra confiar?
Hoje religuei o mac, ele ficou repetidamente dando aquele sinal sonoro de cancelamento. TUMTUMTUMTUM reiniciei e parou. Agora digitando esta mensagem reparei que ao apertar o SHIFT e a lera “o” nao faz o “o” ficar em caixa alta. Só se eu deixar no caps lock.
Uso mac a 2 anos e nunca vi estes problemas estranhos… Se alguem souber o que fazr me ajudem, estou meio perdido.
Meu email raphaelalencarlopes@gmail.com
Usando oAlexandre
05/06/2008 às 23:53
galera!
Usando oconstatei o mesmo problema do Raphael Lopes, sobre condensação de tela, só que no meu caso foi bem no centro da tela, a imagem nesta região ficou embaçada.
dá pra perceber bastante principalmente porque as fontes que em tela são pretas, aparecem na cor cinza nesta região afetada.
tenho meu imac desde de 20/nov/07, o que devo fazer?
entrar em contato com o suporte apple, relatando o problema?
existe algum tipo de recall para este problema?
obrigado!!
Wesley Luso
28/07/2008 às 12:43
A Apple já resolveu esse problema?
Usando oEu acho que sim, pois as reclamações são somente de usuários que compraram seus mas em 2007!
Estou pensando em comprar um imac, e queria ter certeza que todos esses problemas foram resolvidos!
Marcio D' Avila
12/08/2008 às 17:11
Pior que o problema continua. Comprei um Imac de 24 polegas e depois de 2 meses de uso, apareceu a tal da condensação. Sera que a Fnac ainda troca ou vão me encaminhar pra assitência? Que shit!!
Usando o