É, tem gente sortuda nesse mundo. Consultor feliz proprietário de um Apple PowerBook G4 17″ desde março de 2005 (sim, há quase 3 anos), Bill Clementson teve uma surpresa há algumas semanas, quando pintou uma linha inteira de dead pixels no display do seu laptop. Claro, uma linha de pixels não é nada que impeça alguém de trabalhar, mas certamente é algo que incomoda bastante.
Felizmente, como sempre o faz, ele adquiriu junto com o seu PowerBook um plano de garantia estendida de 3 anos via AppleCare; portanto, sua máquina ainda está na garantia. Assim que teve tempo, levou-a à um centro autorizado Apple e, (in)felizmente, a peça não estava disponível para troca imediata. Sem problemas para ele, conta, já não era nada muito grave.
O melhor de tudo foi a ligação da Kelly, representante da Apple, no dia seguinte. Ela o informou que a peça não só não estava disponível, como seria difícil para a empresa substituí-la em tempo hábil. Em outras palavras, creio eu, a peça exata do modelo de PowerBook do Bill não é mais produzida e nem encontra-se em estoque. A solução? Um MacBook Pro 17″ novinho para o cara.
É isso aí, pessoal. De um PowerBook PowerPC G4 1.67GHz com 1GB de RAM e 100GB de disco ele foi para um MacBook Pro 17″ Intel Core 2 Duo 2.4GHz com 2GB de RAM e 160GB de disco. Uma máquina que vale hoje, no mercado, nova, US$3.099.
Dentro de alguns dias (espero), terei uma história semelhante para contar para vocês. Pena que não foi tão farta assim.