« Gerenciamento de projetos: você conhece essa profissão? Palette: para quem quer flexibilidade para customizar o Dock, Stacks e a barra de menus do Leopard »

Steve Jobs e Apple são capa da ISTOÉ Dinheiro

Capa da ISTOÉ DinheiroAlexandre Szapiro não dorme no ponto. A Apple Brasil está se mexendo e Steve Jobs é capa da ISTOÉ Dinheiro desta semana, com matéria que comenta o lançamento da rede de Ilhas Apple nos hipermercados Extra (novidade coberta por nós aqui no BLOG.MACMAGAZINE) e comenta sobre a possibilidade da expansão do projeto para ainda outra rede de varejo e a abertura de uma loja da Apple no Shopping Iguatemi de São Paulo — inclusive com a presença de Steve Jobs (sei, sei). Como sempre, ainda são só rumores.

Este projeto inicial tocado pela Apple Brasil e o Extra prevê a abertura de mais 15 Ilhas Apple nas redes do grupo Pão de Açúcar. Mas o plano de Szapiro é mais ousado: segundo Adriana Mattos, da ISTOÉ Dinheiro, em alguns anos deverão ser mais de 100 espaços como este espalhados pelo Brasil, todos com a facilidade de parcelamento apresentada pelo Extra: até 24 vezes, o que viabiliza a aquisição de produtos Apple por um público muito maior do que antes imaginado no Brasil.

Apple e Steve Jobs no Terra

Outra informação citada pela matéria já apurada pelo BLOG.MACMAGAZINE é o fato de o Extra junto com outras grandes redes e lojas especializadas estarem negociando pedidos de Macs direto por Miami. Como a quantidade de produtos solicitados é muito maior, eles conseguem uma maior flexibilidade nos preços, não dando muito chance para a concorrência de pequeno porte. A primeira empresa que começou a trabalhar desta forma foi a GreenMax, concorrente direta da Apple no Brasil, que traz os produtos da Califórnia.

ISTOÉ: Steve Jobs está chegando

De acordo com Ivair Rodrigues, diretor da consultoria ITData, os preços dos produtos Apple poderiam cair mais de 15% caso fossem produzidos em território nacional, já que teriam diretos benefícios da Lei de Informática. Porém, com os avanços obtidos através da compra de produtos direto de Miami ou Califórnia a necessidade de uma montadora em terras tupiniquins torna-se ainda mais remota.

E parece que tem promoção de Natal vindo aí, com preços atrativos para MacBooks e iPods. O artigo informa que, na noite da inauguração da primeira store-in-store da Apple, no Extra do bairro Itaim (em São Paulo), foram vendidos 30 iPods e 10 MacBooks em cerca duas horas. Nada mal. Agora só falta a Apple Brasil junto com grandes varejistas como o Extra entrarem com força na mídia e explorarem a propaganda para popularizar ainda mais a marca da maçã.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

15 Comentários


  • Nelson Biagio Junior

    Ainda tenho dúvidas, Rafa, mas me parece que o rumor sobre Steve Jobs no Brasil, e conseqüentemente uma Apple Store por aqui estão ganhando mais força… será que há mesmo um fundo de verdade nisso tudo?

    []’s

    Usando o Safari Safari 523.10 no Mac OS Mac OS X

  • Murilo78

    eu ainda continuo achando mais fácil aparecer uma apple store na ilha de páscoa do que no brasil!

    Usando o Safari Safari 523.10 no Mac OS Mac OS X

  • Maverickrj2

    Gente a APPLE BRASIL anda tão desacreditada que ninguém tem certeza de nada!

    Gostaria muito de um Apple Store, em Sampa, aqui no Rio, no Sul e no nordeste, mas se pelo menos uma a loja virtual estivesse já presente já seria um PRESENTE para todos nós!

    Não creio que memso que abra uma loja física aqui o Steve Jobs viria pessoalmente, no maximo uma video conferencia, só isso.

    Mas vejo que as oportunidades no comercio da America Latina poderiam ser melhores se eles investissem em marketing.

    Mas o que ocorre é o inverso, quer ver uma propaganda mais negativa que termos o lançamento mundial do novo sistema e já se faz quase um mês e nada nas prateleiras?

    Vejamos o caso: Temos poucos sites ou lojas que vendem MACS, já nesses sites teriamos pelo menos que ter o produto ( Sistema Leopard) para vender, ou então uma pesquisa……….. não quer caixas encalhadas nas prateleiras, pois bem, faz uma pesquisa e envie pelo menos o basico!

    Eu pelo menos conheço uns 40 macusers e destes somente 3 possui o Leopard ( eu sou u deles gracas a uma maiga que trouxe de NYC)…….. e todos os eles querem o sistema, DIGO TODOS ELES!

    Mesmo que a APPLE BRASIL esteja planejando, orquestrando, ou simplesmente querendo a presença do Steve Jobs aqui, vejo que em nada esta fazendo.
    Ou então eles ficaram tanto fissurados em abrir esse QUIOSQUE no Extra que se esqueceram de fazer o pedido do LEOPARD para todo o país!

    Acho que ao colocar o último adesivo da Maça no balcão eles devem ter pensando: HUMMMMM TÁ FALTANDO ALGUMA COISA! O QUE SERÁ?………

    Se estivesse lá eu diria ( com uma ciaxa de leite na mão, de preferencia sem agua oxigenada) ………. EI LINDAS MAQUINAS HEIN, MAS CADE O WINDOWS??? Pois nem o sistema pra demonstrar eles tem muito mais em vender!!

    Po na boa se abrir a Loja no Barsil vou na inauguracao com uma camisa com o seguinte texto: CADE O MEU LEOPARD??? E me plantar na frente deles!!

    resumindo: Tudo isso é uma vergonha!!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.9 no Mac OS Mac OS X

  • Genivaldo OJ

    Eu acredito! Tudo indica que a AL mecere a atenção de Jobs. Porque não? Jobs além dos Macs, ele está de olho no mercado de celular onde temos mais de 100 milhões de usuários. Não tem como um homen de negócios como Jobs despresar, além do mais a loja é extremamente necessário, junto claro com a ITMS. Acreditem! chegou a nossa vez. A Istoé não iria gastar sua primeira página, se não houvesse um fundo de verdade.

    Usando o Safari Safari 522.12.1 no Mac OS Mac OS X

  • Gulart

    Eu coloco fé nisso, e não é cegamente: Nunca se falou tanto da Apple no Brasil; A cada dia vejo mais pessoas adquirindo iPods; Quem já tem um iPod passa a gostar muito de todos os produtos da Apple; É incrível como o iPhone ficou famoso no Brasil sem nem mesmo um lançamento oficial; O iMac a base do processador Intel quebrou a última resistência para compra: Rodar o Windows num Mac; Os preços estão caindo, basta comparar quanto custava um iPod de 80GB no começo do ano e atualmente: De R$ 1800,00 foi pra R$ 1000,00. Estaria eu muito otimista?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.9 no Windows Windows XP

  • Lari Herbst

    Que venham muitas! ;)

    Usando o Safari Safari 523.12 no Mac OS Mac OS X

  • Victor Anselme

    Eu realmente boto fé na Apple, acho que não fariam tanto estardalhaço por nada…

    agora eu espero ver logo a Apple Store Online, e a iTunes Store, seguidos dos comerciais iPod+iTunes e a campanha Get a Mac gravada no Brasil!!!

    Anotou aí Papai Noel???

    hehehe…
    Acho que agora vai…

    ______________________________
    http://www.appleaddicted.wordpress.com

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b1 no Windows Windows XP

  • Diego Marcell²

    Nem precisa de uma loja, só começando a vender pela internet e entregando em casa está ótimo.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.4 no Windows Windows XP

  • Arimathéia

    Eu quero uma ilha em pelo menos 1 das lojas do Extra aqui em Curitiba.

    Usando o Safari Safari 523.10 no Mac OS Mac OS X

  • Marcio Schmidt

    No Extra 24x sem juros????? hahahahah!!!

    Usando o Safari Safari 522.12.1 no Mac OS Mac OS X

  • Victor Anselme

    24x com juros, só não sei a percentagem, tá errado aí no post!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b1 no Windows Windows XP

  • Rafael Fischmann

    Sorry, pessoal. Na dúvida, tirei “sem juros”. Obrigado!

    Usando o Mozilla Mozilla 1.9b2pre no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/11/24/steve-jobs-e-apple-sao-capa-da-istoe-dinheiro/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Gerenciamento de projetos: você conhece essa profissão? Palette: para quem quer flexibilidade para customizar o Dock, Stacks e a barra de menus do Leopard »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Liquid Web

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS