O melhor pedaço da Maçã.

Usuários se queixam de pouca autonomia de baterias após upgrade para o Leopard

Menu da bateriaAlguns usuários nos enviaram emails se queixando de baixa autonomia das baterias dos seus MacBooks e MacBooks Pro após o upgrade para o Leopard. O problema, porém, não é generalizado. Com base nas queixas, resolvi fazer um teste por aqui e constatei que eu sou um dos afetados pelo problema.

Publicidade

Com a bateria do meu MacBook Pro 100% carregada, desconectei-o da tomada às 13:35 e pouco mais de uma hora depois ela estava praticamente drenada, como podem ver pela imagem ao lado. Quando ela atingiu cerca de 20% da carga, recebi a famosa mensagem abaixo, me alertando de que a qualquer momento o Mac OS X entraria em sleep.

Bateria fraca

O Nelson, aqui do BLOG, disse que com ele aconteceu justamente o contrário: antes, a bateria do seu MacBook durava menos no Tiger do que dura hoje no Leopard. O Nando está com um MBP de um amigo e me informou que a bateria está durando cerca de 3h, enquanto o normal são 4h-4h30.

Ah, claro, gostaria de esclarecer que a minha bateria drenou em apenas uma hora porque durante o período eu estava trabalhando normalmente, cheguei a usar um pouco do Photoshop, estava o tempo todo com Firefox e Adium abertos, conectado via AirPort e com meu HD FireWire ligado na máquina. Certamente não fosse isso tudo eu teria conseguido mais tempo, mas mesmo assim está BEM abaixo do normal.

Esperemos que isso seja solucionado no Mac OS X 10.5.2, ainda sem previsão de disponibilidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Palette: para quem quer flexibilidade para customizar o Dock, Stacks e a barra de menus do Leopard

Próx. Post

MM: estatísticas de visitação por sistema operacional

Posts Relacionados