O melhor pedaço da Maçã.

Já sabemos como será a Apple Store Brasileira

Como muitos já andaram falando por aí, é provável que a Apple abra uma Apple Store em terra brasileira. Eu não sei se isso vai realmente acontecer — pelo menos por enquanto, muito menos quando isso irá acontecer e nem aonde ela irá ser construída…

Publicidade

Mas de uma coisa eu tenho certeza: de como ela será. Sim, é verdade!

Não importa o tamanho da loja. Se ela terá 1 ou 2 andares. Se vai ser uma loja de rua ou uma loja de shopping. Por quê? É simples. Como tudo na Apple, até suas lojas são padrões de construção e design interno já pré-estabelecidos. A Apple possui uma equipe específica de designers e arquitetos que elaborou todo um projeto de como são montadas as lojas.

Planograma Apple Store

A imagem acima demonstra como ficam posicionados os computadores, iPods e placas informativas em uma determinada mesa. Já está tudo definido! Em quais mesas ficam posicionados os computadores, onde ficam os iPods, em quais prateleiras ficam os acessórios, periféricos e softwares. Tudo tem seu lugar específico.

Nesta imagem você pode conferir como são posicionadas as mesas de treinamento, do Genius Bar e a mesa para crianças.

Planograma Apple Store

Publicidade

Já nesta aqui você pode conferir como ficaria toda a disposição da loja.

Planograma Apple Store

Todas essas imagens foram retiradas de um arquivo de Excel utilizado pela equipe da Apple. Mais imagens e informações podem ser conferidas aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plugin aprimora Quick Look também na visualização de arquivos zipados

Próx. Post

Mouse da Apple é eleito um dos piores produtos já feitos

Posts Relacionados