Nós temos duas dicas!
Remember The Milk é um gerenciador de tarefas online gratuito com recursos como notificações via SMS ou redes de comunicação instantânea, avançado sistema de tags, integração com mapas online, compartilhamento de tarefas, possibilidade de cadastrar ítens via email, integração com iCal e Google Calendar via Atom/RSS e sistema de busca integrado. Para saber mais sobre o serviço, clique aqui. O legal é que ele está localizado para vários idiomas, incluindo português!
Já o Things é um novo software em desenvolvimento para o Mac OS X que promete tornar o mais simples possível o gerenciamento de tarefas. É possível categorizá-las por projetos e pastas, também possui um avançado sistema de tags com filtragem por visualização, alertas diversos para datas limite de execução das tarefas, facilidade de adição de ítens via atalhos de teclado enquanto você está usando qualquer programa no Mac e uma interface muito bonita e organizada, totalmente integrada ao sistema. Há um vídeo de apresentação do aplicativo disponível aqui, pra quem ficou curioso.




João Carlos de Pinho
01/12/2007 às 23:49
Só esperem coisa boa do Things. O motivo? É desenvolvido pela Cultured Code, criadora do melhor aplicativo do qual ninguém ouviu falar: Xyle Scope. Se o Things tiver (e parece que tem) a riqueza de recursos, a facilidade de uso, a atenção ao detalhe dedicadas ao Xyle Scope, vai ser um espetáculo. E tomara que desta vez o talento desses desenvolvedores não passe despercebido.
Usando oRafael Fischmann
02/12/2007 às 02:01
@João: eu uso o xScope há bastante tempo, é realmente excelente.
Usando oJoão Carlos de Pinho
02/12/2007 às 07:55
Imagino que você esteja mesmo se referindo ao Xyle Scope, Rafael, mas você escreveu “xScope”, que é outro programa.
Usando oRafael Fischmann
02/12/2007 às 11:38
@João: não, eu me enganei mesmo… o Xyle Scope me parece um excelente programa mas não o utilizo. Me desculpe o equívoco.
O xScope, sim, é um ótimo utilitário que me ajuda bastante por aqui, principalmente como designer para web. Abraços!
Usando oGalaktobot
02/12/2007 às 12:24
Como voce compararia o Things com iGTD e com o novissimo OmniFocus? Eu uso o OmniFocus, mas gostei do video do Things. Tentei usar o IGTD e apesar de ser um excelente produto (alem de gratuito) nao consegui me acostumar muito `a estrutura.
Usando o