« Etiqueta nas mensagens de Natal Tecnologia para cartas anônimas »

Editando suas fotos no Flickr

Que o Flickr sempre foi um grande serviço de para armazenar e encontrar imagens online, todos sabemos. Um de seus conhecidos problemas era a necessidade da utilização de um software ou serviço de terceiros para editar as imagens lá inseridas.

5-picnik.jpg

Felizmente, o acordo realizado entre o serviço do Yahoo! e editor de imagens Picnik tornou nossa vida mais fácil, adicionando um botão de “editar” na barra de ferramentas presente acima de qualquer foto aberta no Flickr. Torna-se possível, deste modo, cortar; redimensionar; ajustar a exposição, a saturação de cores e o contraste, bem outros parâmetros de suas fotos preferidas.

Deve-se destacar que todos esses recursos são gratuitos. Há, evidentemente, uma versão premium — paga — a qual dispõe ao usuário uma maior quantidade de recursos, efeitos e ferramentas para a personalização de suas imagens. Em minha opinião, a versão básica é mais do que suficiente para as necessidades da maioria dos usuários.

[Fonte: Download Squad.]

Quem escreve?

Nelson Biagio Junior

Nelson Biagio Junior
Paulistano, advogado não-praticante e especialista em segurança de redes, fã de carteirinha do Mac OS X e de todos os demais produtos da Apple. É responsável pelo departamento de segurança da informação em uma grande instituição financeira.

1 Comentário

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/12/05/editando-suas-fotos-no-flickr/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Etiqueta nas mensagens de Natal Tecnologia para cartas anônimas »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Liquid Web

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS