« E assim foi 2007 Vídeo demonstra reorganização de ícones e paginação na firmware 1.1.3 do iPhone »

Gmail atinge a marca dos 6GB

29-gmail.jpg Não sei se vocês perceberam, porém, no último dia 26, o Gmail atingiu a marca — impensável há alguns anos atrás — de 6GB em sua versão gratuita (neste exato momento, minha caixa postal já conta com 6.14GB).

Como o incremento da capacidade de armazenamento do serviço de email do Google cresce em média 1GB por mês, deveremos ter caixas postais com 10GB de capacidade no próximo mês de abril.

Enquanto isso seu maior concorrente, o Hotmail, da Microsoft, mantém-se estático na casa dos 5GB. Terá a Microsoft bala na agulha para acompanhar esse ritmo?

[Via: WinTech.]

Quem escreve?

Nelson Biagio Junior

Nelson Biagio Junior
Paulistano, advogado não-praticante e especialista em segurança de redes, fã de carteirinha do Mac OS X e de todos os demais produtos da Apple. É responsável pelo departamento de segurança da informação em uma grande instituição financeira.

15 Comentários


  • Thyago Miranda

    Isso me lembra o Rafael desesperado por mais espaço no Gmail dele, e, quando enfim o Google liberou pra quem quisesse comprar mais espaço, foi o dia de alegria dele!

    E, como ele mesmo falou no post que ele fez pro assunto, a alegria durou pouco: cada vez mais ele usa menos do que ele pagou pelo espaço a mais.

    Mas, que é interessante é, ficar olhando aqueles números que agora estão crescendo rapidamente. Eu também acompanhei doido pra que chegasse a 6GB o meu email!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP

  • Nelson Biagio Junior

    Também me lembrei desse aperto do Rafael, Thyago.

    Amplexos,

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b2 no Mac OS Mac OS X

  • Rafael Fischmann

    Nem me falem! Meu Gmail agora está 24% cheio, com 16GB de espaço disponível. Hahahah! O pior de tudo é que o espaço comprado eu não uso mais, está em 0%. O espaço gratuito, em 65%! Me precipitei… ou não. Acho que o Google pisou na bola.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b2 no Mac OS Mac OS X

  • Bruno Casarini

    Mesmo que o Hotmail oferecesse 30GB gratuitos e o Gmail 6GB, eu fico com o último. Ninguém merece ver mais anúncios do que seus próprios emails.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Mac OS Mac OS X

  • Nelson Biagio Junior

    Subscrevo-o na íntegra, meu caro Bruno.

    Amplexos,

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b2 no Mac OS Mac OS X

  • Leonardo Faria

    eu uso um pouco mais de 100 MB do meu gmail.

    tem algo de errado comigo? rsrsr

    Usando o Safari Safari 523.12 no Mac OS Mac OS X

  • chmod.us

    Bacana, o meu também tem 6,14gb…
    E não adianta, o Hotmail nunca terá a organização do Gmail..
    Agrupar os e-mails, adicionar labs e ainda contar com um chat é sem comparação : )
    E acho que ninguém lota um e-mail assim
    6GB da pra muita coisa!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows Vista

  • Roberto

    Nao acho que o hotmail é o maior concorrente do Gmail, e sim o Yahoo!. Eu uso Yahoo e o espaco é ilimitado!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP

  • Tiago Celestino

    Não vejo o Yahoo! como concorrente do Gmail, já que apesar de dizer que o espaço é ilimitado, sempre apresenta alguma limitação, sem contar que o webmail é muito lento.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP

  • Rafael Fischmann

    @Tiago: isso são os pontos negativos do Yahoo! Mail, as coisas que você não gosta nele. Isso não tira o seu título de concorrente do Gmail, concorrente é concorrente ora, são produtos/serviços parecidos que competem entre si. O Yahoo! Mail tem algumas vezes mais assinantes que o Gmail, apesar de o Gmail crescer mais aceleradamente que o Yahoo!, de uns tempos para cá. Se a coisa se manter como está, o Gmail só o alcançará em 2010. Então, o Yahoo! Mail é hoje o principal concorrente do Gmail, ao lado do Hotmail.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b2 no Mac OS Mac OS X

  • Tiago Celestino

    Coloquei a palavra errada Fischmann, não era concorrente, mas enfim… o Yahoo! Mail pode ter mais usuários, mas ainda é um li… na minha opinião.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP

  • Nelson Biagio Junior

    Também devemos levar em conta que o Yahoo! Mail é um serviço bem mais antigo do que o Gmail, assim, é natural que tenha mais assinantes… Eu gostaria de ver qual dos serviços, no entanto, tem o maior número de assinantes ativos

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b2 no Mac OS Mac OS X

  • Daniel Soares

    @Nelson: Claro que a Microsoft n~ao tem “bala na agulha” pra acompanhar esse ritmo. Ela ‘e “apenas” a maior de todas.

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 7.0 no Windows Windows Vista

  • Lima Filho

    é brincadeira, “tem bala na agulha pra acompanhar?!” ehehehe
    Grande besteira….ninguem usa tudo isso, num é nem disco virtual
    Bobagem

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP

  • Paulo

    QUERO só ver Microsoft…. can u keep up?!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/12/29/gmail-atinge-a-marca-de-6gb/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« E assim foi 2007 Vídeo demonstra reorganização de ícones e paginação na firmware 1.1.3 do iPhone »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS