É isso mesmo! A Apple ser acusada de monopólio na venda de conteúdo digital a gente já está até acostumado. Ela controla 75% do mercado online de vídeo e 83% do mercado de venda de música digital.
O engraçado agora é que ela está sendo acusada de não suportar o padrão proprietário da sua rival, a Microsoft. O padrão Windows Media Audio (WMA) não é suportado em sua loja online iTunes Store e em nenhum de seus music players, os iPods.
Segundo Stacie Somers, a pessoa sem noção que entrou com a ação, a Apple domina 90% do mercado de music players com HD e 70% do mercado de players baseados em memória Flash. Segundo ele, a Apple estaria restringindo a capacidade de seus aparelhos em tocarem o formato WMA — de acordo com a ação, o hardware dos iPods é capaz de reproduzir o formato e, só não o faz, porque é restringindo pelo software.
Dentre todos os “vendedores” de música digital, a Apple seria a única a não suportar o WMA. Para a Apple, o licenciamento do padrão da Microsoft custaria perto de US$1 milhão ou cerca de US$0,03 por iPod.
Eu sou meio contra esse tipo de ação e não entendo muito bem. Quem compra um iPod hoje, sabe que ele não toca o padrão WMA. Se eu pretendo usar algo com o WMA, eu vou comprar um aparelho de outro fabricante que suporte o padrão da Microsoft. Por que obrigar a Apple suportar algo de seu concorrente? Vai comprar um Zune então e seja feliz! Não enche o saco!






Bruno Casarini
04/01/2008 às 11:46
Ou converta seus WMA para MP3 e pronto!!! Mas, pelo jeito, parece ser mais fácil entrar na justiça do que fazer isso. Affff… Alguém espanca esse sujeito, por favor?
Usando oNabil Carone
04/01/2008 às 12:07
Que povo chato do caralho. Isso da uma raiva.
Usando oRafael -- Floripa
04/01/2008 às 12:26
Como esta pessoa PROVAVELMENTE não tem um Mac e sim um PC comum, ou caso tenha um Mac, pode rodar Windows mesmo assim, apresento a esta pessoa um software pequeno, muito comum e fácil de achar seu serial por aí.
Usando oBaixa o Audio Conversion Wizard que tem várias funções legais para conversão de audio até de álbuns inteiros.
Descobri este programa quando me deparei com o formato .OGG!
Mas quer saber de uma coisa, concordo com o Filipe só que eu acho que esta pessoa nem merece um ZUNE e sim um FOSTON!
Ação sem sentido!
Quantas músicas existem em MP3? e quantas em WMA? AH TÁ!
Bernard
04/01/2008 às 12:34
Porque o imbecil não processa a Microsoft então por não “deixar” o Windows rodar programas escritos para Linux ou MacOS??!!!! Se estamos falando de monopólio…
Ahhh… vai catar coquinho!!!! >:(
Usando otadeucruz
04/01/2008 às 13:24
na verdade mesmo podia ser tudo em ogg

Usando ogeison89
04/01/2008 às 13:46
É tão simples, quem compra o ipod usa o itunes certo? Então (pelo menos comigo) toda vez que eu importo uma música em wma no itunes, ele pergunta se quer que converta pra mp3 ou não.
Usando oEnfim sem comentários…
Bruno Luiz
04/01/2008 às 14:40
Aff… Então vamos processar a MS porque não suporta vários formatos, como o MOV por exemplo….
Faça me o favor.
Usando oAndré
04/01/2008 às 15:02
Bem acho que esse povo e meio doido porque ele não toca no aparelho mas o Itunes tem todos os recursos pra transformar o WMA em AAC ou Mp3 então quem tem este padrão pode sim escutar em um Ipod! E outra o Zune toca AAC ou Mpeg-4 ( se num me engano são o padrão do Quick Time e do Itunes se num for me corrigem) Ou seja seria monopolio da gigante Microsoft em não aceitar em seu player esses padroes!
Usando oCamilo Oliveira
04/01/2008 às 16:11
Já discordo de vocês e concordo com a ação.
Usando ospaceboy
04/01/2008 às 16:44
Esse processo não tem fundamento.
Mas uma coisa que não concordo é a iTMS vender músicas que só funcionam no iPod e no iTunes. A Apple deveria licenciar suporte a outras empresas, ou vender apenas músicas livres dessa baboseira que é DRM.
Usando oBruno Casarini
04/01/2008 às 17:26
@spaceboy: o problema não é a Apple, que é dona de música nenhuma, mas as gravadoras. Elas exigem o DRM para liberar as músicas para venda. Se fulano quer processar alguém por não permitir compatibilidade com outros tocadores, que processe EMI, Sony, Warner etc.
Usando oagfrg
04/01/2008 às 18:16
“Vai comprar um Zune então e seja feliz! Não enche o saco!”
Atenção que isso está errado, porque provavelmente seria por não suportar WMA do Plays for Sure, e esses nem os Zune os tocam.
Usando oFelipe Cepriano
04/01/2008 às 21:26
Spaceboy, mas a Apple vende algumas músicas sem DRM. E elas funcionam em qualquer player compatível com AAC (incluindo o Zune).
Usando oSchattenz
05/01/2008 às 17:32
Olha, eu não levanto bandeira nenhuma, porém quando a Microsoft é processada por algo semelhante está certíssimo é? Já a Apple quando é processada por não tocar wma está errado e o povo “não tem o que fazer”, qual é a diferença entre os dois casos afinal? Nenhuma, só a “bitolação” dos MacXiitas e a interpretação parcial e tendenciosa de uma questão como essa, falam tanto da Microsoft, mas no fundo mesmo, querem ficar igual a ela.
Usando oFelipe Cepriano
05/01/2008 às 17:43
Mas a MS nunca foi processada por não suportar padrões proprietários de outros fabricantes.
A unica coisa que eu já vi sobre a MS e padrões foi uma reclamação da Opera pelo IE não suportar os padrões ABERTOS do W3C. Que são uma norma tipo ABNT.
Agora, não tem como você forçar ninguém a adotar um padrão fechado, mesmo que seja a MS com Quicktime.
A MS que vive fazendo merda e abraçando e matando os padrões alheios. A Apple não faz isso…
Aliás, a Apple nem tem mais padrões proprietários, já que o container do Quicktime é o mesmo do padrão MPEG4 e ela usa MPEG4 AVC (h264) e MPEG4 AAC pro conteúdo.
Usando oOstrock
06/01/2008 às 00:39
Se for assim vou processar quase todos os fabricantes de players por não suortarem o OGG, ridículo
Usando oMarcos Paulo
06/01/2008 às 02:35
Como disse nosso amigo Filipe: - Compra um Zune e fica quieto!
Usando o