O melhor pedaço da Maçã.

MWSF 2008: Apple lança iPhone com firmware 1.1.3

Com mais de 4 milhões de iPhones vendidos, e comemorando 19,5% (2º lugar) do market-share de smart-phones, Steve Jobs demonstrou no palco as novas funcionalidades do iPhone com firmware 1.1.3, que incluem, como já foi comentado anteriormente aqui no BLOG, Maps com localização, Webclips — links diretos para websites em forma de ícones na tela, customização dos ícones na tela e envio de SMS para múltiplos contatos e suporte para letras de músicas além de outras novidades.

Publicidade

iPhone 1.1.3

Os rumores se confirmam, e o firmware 1.1.3 realmente traz tudo aquilo que já se esperava e um pouco mais, e estará disponível hoje, gratuitamente para todos os usuários de iPhone. Exceto, claro, se você tiver um iPhone desbloqueado, pois já sabemos que não é possível fazer upgrade sem perder o desbloqueio. E o SDK, o pacote para desenvolvimento de softwares para o iPhone, sairá mesmo em fevereiro.

Publicidade

Maps no iPhoneExcelentes novas funcionalidades vão fazer a cabeça de quem tem iPhone e compra — ou aluga — conteúdo da iTunes Store. Agora é possível assistir aos filmes alugados no seu Mac e transferidos para o iPhone, da mesma forma como se assiste a um DVD. As novidades são as opções de áudio (dublagens) e opções de legenda, quando disponíveis. E não pára por ai, os filmes também terão agora suporte a capítulos. Agora falando de música, agora será possível acompanhar a letra na tela do aparelho durante a reprodução da faixa, caso você tenha a letra.

O já conhecido sistema de localização por triangulação de sinal das torres das operadoras de celular, existente no Google Maps Mobile, agora chega ao Maps do iPhone, e conta também com triangulação de pontos de rede Wi-Fi mapeadas próximas. São dezenas de milhões de hot spots mapeados geograficamente nos EUA, Canadá, agora também na Europa e em breve na Ásia também. Desta forma, você pode ter uma aproximação do ponto onde você está localizado geograficamente. Isso ajuda muito a quem precisa ir a um endereço que não conhece. Basta olhar uma placa próxima para saber exatamente onde você se encontra, pois o Maps já te diz mais ou menos o local. Daí para frente, é como se você estivesse com um GPS, basta seguir as coordenadas que você pode chegar onde precisa ir. É possível marcar pontos no mapa, acompanhar o tráfego nas ruas, e ver uma versão híbrida com nomes das ruas sobrepostas às imagens de satélites.

Outra novidade para usuários de iPhone o que foi chamado de Webclips, que nada mais são do que links diretos para algum site no Safari do iPhone, que você salva na tela, com um ícone criado à partir de uma imagem qualquer dentro do website selecionado. Uma ótima para quem gosta de algum WebApp ou já quer deixar o BLOG preferido na tela do iPhone para acessar com um toque apenas.

E mais! Agora é possível reorganizar os ícones na tela do iPhone, deixando a tela com os ícones na ordem que você preferir, inclusive modificando os ícones que ficam no dock, que permanecem fixos em todas as home screens que vão sendo criadas ao adicionar ou organizar mais ícones ao iPhone, num total de até 9 home screens.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MWSF 2008: Steve anuncia números de 2007 e lança Time Capsule para o Time Machine

Próx. Post

MWSF 2008: Apple fecha acordo para iTunes Movie Rentals com diversos estúdios

Posts Relacionados