« Dica: como configurar o modem Huawei E226 da CLARO 3G no Leopard Uma demonstração do novo trackpad multi-touch dos MacBooks Air »

Como pausar uma apresentação do Keynote sem mostrar seus slides

Keynote: playEstá você, no meio da sua belíssima apresentação criada no Keynote, mostrando um projeto à um cliente e, de repente, você lembra que precisa mostrar algo para ele no Safari, por exemplo. Sim, você criou um layout para o site do projeto e quer demonstrá-lo.

E agora? Você pressionará Esc e mostrará toda a estrutura de slides da sua apresentação, de forma bem deselegante? Claro que não. Pressione a tecla H e o Keynote automaticamente se esconde, deixando o sistema livre para uso. Aí, você pode abrir o Safari ou o que quiser, sem que a janela principal do Keynote seja mostrada.

Quando terminar sua demonstração fora do Keynote, clique no ícone dele no Dock (veja imagem ao lado, com o símbolo de “Play”) para voltar ao mesmo slide onde parou, no meio da sua apresentação.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

4 Comentários


  • Fernando Alves

    @Rafael:
    Não seria mais fácil clicar no F11 e esconder a janela do Keynote? Depois, teclar F11 novamente para que ela voltasse a sua posição original?

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows XP

  • Rafael Fischmann

    Você pode alterar simplesmente entre aplicativos que até funciona. Mas F11 não rola. Isso mostra o Desktop via Exposé, não é bem a situação que expliquei. Quando você clicar em qualquer coisa, tudo volta ao normal, inclusive o Keynote. É um posicionamento temporário de janelas.

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0b2 no Mac OS Mac OS X

  • Amanda

    Excelente dica! :D Gostei!! ;)

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Mac OS Mac OS X

  • plisla

    olá Rafael Fischmann.
    posso lhe conhecer
    te admiro muito.
    que tal me dar uma resposta….

    Usando o Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/01/18/como-pausar-uma-apresentacao-do-keynote-sem-mostrar-seus-slides/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Dica: como configurar o modem Huawei E226 da CLARO 3G no Leopard Uma demonstração do novo trackpad multi-touch dos MacBooks Air »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS