« Troca de bateria de MacBooks Air aparentemente é bem simples TimeMachineEditor permite ajustes finos no Time Machine »

Vídeo-aula: como colar textos em iApps mantendo o estilo, impressão no Keynote

Vocês já ficaram putos da vida quando copiaram algum texto de algum aplicativo no Mac OS X e, ao colar no documento de destino, ele bagunçar tudo, por manter a formatação original? Pois isto não é um bug, e sim um recurso do sistema. Muito legal, inclusive. Em algumas situações, é útil até demais. Porém, nem sempre é o que vocês querem fazer.

Nesta 12ª vídeo-aula do MacMagazine, mostro-lhes uma outra variação do recurso “colar” do sistema, que funciona em todos os iApps da Apple, pelo menos. Desta maneira, copia-se o conteúdo, mas mantêm-se o estilo desejado e já configurado no documento em que você estiver trabalhando.

Além disso, apresento as opções disponíveis no Keynote para impressão de slides, que não são poucas!

Até a próxima, pessoal! ;)

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

3 Comentários


  • Filipe

    Ótimas dicas de novo! Sempre copiava textos no Mail e ficava com formatação diferente! hehehe.. valeu!

    Usando o Safari Safari 523.10.6 no Mac OS Mac OS X

  • Danilo

    show de bola. Eu estou gostando muito dessas video-aulas. Sempre aprendo alguma coisa. Só queria fazer um comentário meio inútil que é: Vc fala refere-se sempre a tecla command como maçã, só que a maçã está sendo abandonada pela apple, né? Talvez fosse melhor falar command já que os novos macs vem sem a maçã e muitas pessoas que assistem suas video-aulas devem ser novos macusers com novos macs… afinal, pq que a apple coloca 2 nomes numa tecla só??? (alt / option)

    Usando o Safari Safari 523.10.6 no Mac OS Mac OS X

  • Rafael -- Floripa

    Dica diretamente traduzida do site da Apple Rafa?
    uhAuAHU

    Essas dicas aí são bem importantes pra quem usa Keynote direto! Precisei muito disso semestre passado na faculdade :D

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.6 no Mac OS Mac OS X

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/01/19/video-aula-como-colar-textos-em-iapps-mantendo-o-estilo-impressao-no-keynote/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Troca de bateria de MacBooks Air aparentemente é bem simples TimeMachineEditor permite ajustes finos no Time Machine »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS