« Adobe irá fechar seu serviço Stock Photos Novidades em contratos de telefonia celular para 2008 »

iPhone conquista 28% de market-share entre smart-phones nos Estados Unidos

A Apple conseguiu conquistar cerca de 28% de market-share entre smart-phones nos Estados Unidos no último trimestre fiscal de 2007, um crescimento de 43% do período anterior, finalizado em setembro. Isso coloca o iPhone em 2º lugar no mercado, atrás apenas da RIM, que possui 41% de market-share, e bem à frente da Palm, que está em um 3º e distante lugar, com apenas 9% de fatia.

O resultado também coloca o aparelho, baseado no Mac OS X, na frente de todas as ofertas baseadas em Windows Mobile combinadas — juntas, elas somam 21% neste trimestre, de acordo com a Canalys.

Na Europa, onde o iPhone só foi lançado oficialmente no meio do trimestre e apenas em três países, a Apple ficou em 5º lugar, atrás da Nokia, RIM, HTC e Motorola, mas ainda à frente de outras fabricantes bastante conhecidas como Sony Ericsson, Samsung e a própria Palm.

Market-share do iPhone entre smart-phones

Enquanto isso, mundialmente foram vendidos 2,32 milhões de iPhones durante o trimestre, o que colocou a Apple no 3º lugar em fatia de mercado de smart-phones, na frente dos 2,3 milhões da Motorola, mas atrás dos 4 milhões da RIM e 18,8 milhões da Nokia.

Hoje mais cedo, a Apple expandiu sua linha de iPhones com um novo modelo de 16GB por US$499, que se junta ao atual de 8GB por US$399.

Quem escreve?

Rafael Fischmann

Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador - UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Possui hoje um MacBook Pro de 17 polegadas, um iPod video de 80GB, um iPod shuffle de 2GB e um AirPort Express. Seu mais novo integrante é filho italiano adotado, um iPhone 3G preto.

2 Comentários


  • Flavio

    Market share é uma medida usada para toda a base, não apenas para a base de consumo do período, ou consumption no caso de bens não duráveis, ou activation no caso de telefones.

    Logo, dizer que o iPhone tem 28% de Market Share é uma falácia que o Steve Jobs tem usado bastante para desviar a atenção do “aquém do esperado” sucesso comercial do aparelho.

    Correto seria dizer que iPhone tem 28% das ativações no período. Provavelmente, o Market Share “real” entre os Smartphones deve ser coisa de 3 ou 4%.

    Abraço,
    Flavio

    Usando o Safari Safari 523.10.6 no Mac OS Mac OS X

  • gandralf

    Bem colocado, Flávio.

    De qualquer forma, iPhone é pinouts. Para ganhar alguma coisa prá valer (mesmo!) eles têm que sair do mercado de smartphones mega-caros e ir para mainstream. Mas não duvido (e espero!) que venha aí um iPhone Nano.

    Ah, e além do mais, parar com esta viadagem de um-país-de-cada-vez. Isso dá nos nervos!

    Usando o Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 no Windows Windows Vista

Trackbacks

Trackback URL para este artigo:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/02/05/iphone-conquista-28-de-market-share-entre-smart-phones-nos-estados-unidos/trackback/

Deixe um Comentário!

[XHTML] Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

[?] Clique aqui para saber como anexar sua foto ao comentário!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

« Adobe irá fechar seu serviço Stock Photos Novidades em contratos de telefonia celular para 2008 »

del.icio.us

Receba nossas novidades por email

Os artigos do BLOG.MACMAGAZINE são entregues diretamente na sua caixa de entrada!

Hospede seu site na (mt) Media Temple!

Technorati

FeedBurner

Leitores via feed RSS