Desenvolvido pela Packet Video, um aparelho chamado Mobile Broadcast Receiver é mais uma das grandes novidades apresentadas na Mobile World Congress. Basicamente, trata-se de um receptor de transmissões portátil que transforma telefones com Wi-Fi e tocadores digitais em TVs móveis.
Ele já foi testado em um iPod touch, confira:

A tarefa do hardware da PV é decodificar um sinal de TV e convertê-lo para uso em um aparelho portátil. Ele pode identificar quais os codecs de vÃdeo que o aparelho usa e transmitir o vÃdeo de acordo — desta maneira, QuickTime foi utilizado no caso do iPod touch, é claro. A qualidade, segundo o pessoal do TechRadar, é impressionante.
A solução certamente não é perfeita; o receptor em si mede 6,4×1,8×4,0cm — praticamente o tamanho de uma caixa de fósforos. A grande vantagem dele é abrir a possibilidade para aparelhos que já existem hoje sem a necessidade de adaptação interna (seja de hardware ou software), como iPhones, iPods touch, Nokia N95, HTC Touch, entre outros.

O produto só estará disponÃvel para venda em alguns meses, mas normalmente a PV faz trabalhos de parcerias com operadoras ao invés de vender diretamente para os consumidores. Seu software é utilizado por mais de 200 milhões de aparelhos no mundo todo, entre mais de 200 diferentes modelos.
[Dica do Marcus Roberto, obrigado!]






ilo
16/02/2008 às 14:49
bastante util compro um na hora
Usando oRNT340
16/02/2008 às 15:44
Se vender aqui no Brasil, compro.
Usando oMarcus Roberto
16/02/2008 às 16:13
Achei isso simplesmente espetacular! Já quero um desde já!
Usando oMariano Pardo
16/02/2008 às 17:06
milagre funcionar com a apple…
Usando oRobson
16/02/2008 às 17:31
Ta parecendo mais um sabonete. Ele no caso só funciona em cidades que tem tv digital com essa facilidade certo?
Usando oChrystiano
16/02/2008 às 19:00
Fantástico!
Usando oRenato Coelho
16/02/2008 às 20:51
Calma ai pessoal
o Sistema de TV digital do Brasil é o mesmo que o padrão Japonês….. talves esse dispositivo não funcione por utilizar o padrão americano…..sei la. Se eu estiver errado por favor me avisem!!
Valeu
[ ]s
Usando oBruno Briante
17/02/2008 às 11:16
Renato, o sistema de TV digital brasileiro é apenas baseado no sistema japonês. qualquer aparelho do tipo tem que ser adaptado para o sistema Brasileiro.
Usando oMas eu acho que isso funciona com redes 3G. olha só o trecho normalmente a PV faz trabalhos de parcerias com operadoras ao invés de vender diretamente para os consumidores
Felipe Castro
17/02/2008 às 12:33
Muito interessante, a qualidade pareçe ótima.
Usando oNeto
20/07/2008 às 22:24
Que iPod sujo ÔÔ.
Usando o