O desenvolvedor Alcor, o mesmo do Quicksilver, está compilando uma enorme lista de preferências do Mac OS X e de vários programas. Chamada de Secrets, ela permite acessar algumas opções que não estão disponíveis aos usuários através de caixas de diálogo. Por exemplo, o Safari não lhe dá opção de mostrar o menu de Debug (não sei como é a tradução disso), mas a função está lá, pronta para ser usada por quem precisa.
Com o Secrets é possível ligar esta função facilmente: ainda em estágio beta, há um painel de preferências disponível para download que contém todas as opções já coletadas. Veja:

Mais simples, impossível: escolha o programa na lista e marque ou desmarque as opções para ligar ou desligar uma determinada função! Nunca mais use linhas de comandos no Terminal. Esse sítio já garantiu seu lugar nos meus favoritos!







Fabio
27/02/2008 às 08:39
Achei interessante o programa ao ler a matéria mas ao instalá-lo no Mac, ele fecha as Preferências de Sistema. Ou seja, dá pau.
Usando oSalun Marvin
27/02/2008 às 10:00
Postando do serviço para ler em casa. HAHA
Usando oVou baixar e testar.
Silvio Sousa Cabral
27/02/2008 às 10:51
Esse Secrets é útil pois deixa opções avançadas sempre a mão. Mas não sei se o colocaria em meu Mac pois acho que não há muita necessidade para mim, um usuário acostumado a lidar com opções avançadas enquanto trabalho.
PS: Bruno, o significado de “Debug” é “depurar”, tá?
Flw…
Usando oJefferson Alexandrino
27/02/2008 às 11:17
debug option = opção de depuração
Usando oBruno Casarini
27/02/2008 às 12:42
@Silvio e Jefferson: obrigado pela tradução!
Usando oMarcelo
27/02/2008 às 14:37
Muito bom, pena que não tá funcionando ou eu não sei usar, eu clico e desclico o checkbox e nada acontece, tentei tirar a animação “ripple” quando as coisas são adicionadas no dashboard mas não foi, Tô fazendo algo errado?
Usando o