O vídeo a seguir é da apresentação do primeiro Macintosh ao público em janeiro de 1984. Nele, Steve Jobs demonstra como o seu ego é grande. E olha como ele fica feliz com isso. O sorriso em seu rosto é gigantesco!
Um pequeno trecho da fala do Macintosh durante a apresentação — essa é a primeria demonstração do recurso Speech:
[...] Então, é com considerável orgulho que eu apresento um homem que tem sido como um pai para mim… Steve Jobs.
E olha que a multidão aplaude por mais de 5 minutos… Tá, eu sei que o Macintosh realmente foi um grande feito e quase uma revolução na computação, mas não precisa exagerar, né Jobs?




TiagoKM
14/03/2008 às 11:52
Olá Filipe,
Excelente post. Só tem um pequeno errinho na grafia de Macintosh no trecho a seguir:
“Um pequeno trecho da fala do Machintosh durante a apresentação — essa é a primeira vez que o Mac possui o recurso Speech”
Usando oUm abraço!
eduardo
14/03/2008 às 12:34
quero saber qual nome dessa musica!!!
Usando oIvan Bretas
14/03/2008 às 13:06
Eduardo: Carruagens de Fogo (ou Chariots of Fire), do Vangelis.
Usando oZé
14/03/2008 às 14:09
Três coisas:
1) Caraca, o Steve Jobs era a cara do Christopher Reeve.
2) E os keynotes da Apple melhoraram hein? Daquela cafonice ao estilo casual que o Jobs assumiu hoje há uma grande evolução.
3) E ele SEMPRE foi canastrão.
Usando oElectro
14/03/2008 às 14:15
Acho que ele é modesto é demais. Deveria ser muito mais falastrão com esses avanços que ele promoveu na indústria.
Usando oO cara é o Henry Ford da indústria dos computadores!
Rei Lagarto
14/03/2008 às 14:16
O vídeo mostra um garoto mudando o mundo e a matéria da ênfase pro sorriso dele? E ainda chama de ego? Que viagem…
Usando oFilipe Alvarenga
14/03/2008 às 14:23
@Rei, não é bem isso… O que mais se fala hoje em dia é como o Jobs é como pessoa e como ele trata as outras…
O que eu quis falar é que isso está presente nele desde sempre… tá aí uma prova…
Usando oElectro
14/03/2008 às 15:20
O cara é CEO de uma empresa. Deveria dar tapa nas costas de empregado a cada 5 minutos pra ser considerado gente boa?
Usando oNa boa, quem acha que ser exigente com os subordinados é ter ego grande nunca trabalhou num emprego de verdade. Em qualquer empresa é desse jeito.
Eu queria ter um chefe igual ao Jobs só pelo tanto de coisas que se pode aprender com um cara igual a ele. Meu chefe não é ruim, mas pra ser um Jobs tem um universo de distância.
Rei Lagarto
14/03/2008 às 19:13
Ninguém conhece o Steve Jobs como pessoa e ninguém sabe como ele trata as pessoas. NINGUÉM! Talvez sua família e alguns amigos.
O que “sabemos” é como ele é profissionalmente e como trata seus funcionários. E mesmo nesse ponto o máximo que conseguimos é conjecturar. Só quem trabalha ao lado dele sabe como ele é como profissional e patrão.
Pegar um vídeo onde ele pronuncia meia dúzia de palavras e solta um sorriso de satisfação por estar mudando o planeta para sempre e dizer: “olha uma prova de como ele é”, acho uma blasfêmia sem tamanho.
Pense bem…
Usando oAbraço!
Zé
14/03/2008 às 22:22
Galerinha, menos por favor?
Mudando o mundo? Henri Ford dos computadores (acho que esse título cai melhor pro Bill Gates hein?)? Fanboyzisse tem limites gente.
E quem duvida do que se diz sobre o ego de Mr. Jobs deveria assistir a “Piratas do Vale do Silício”, tem uma passagem dele com o Bill Gates que mostra bem como ele é “exageradamente seguro de si”. E eu não ouvi nenhum dos retratados no filme reclamar que ele exagerava suas imagens.
Usando oRei Lagarto
14/03/2008 às 22:51
Zé, sem comentários. Me recuso a esclarecer seu equivoco.
Essa doeu.
Usando oEdson Andrade
14/03/2008 às 23:39
Se fosse eu tbm daria um sorriso desse ou até msm iria dar gargalhadas. =P
Usando oZé
14/03/2008 às 23:58
Nem precisa, Sua Majestade Squamatta.
Na certa seus argumentos me reduziriam a nada e eu continuaria sem entender sua augusta lógica.
Usando oFilipe Alvarenga
15/03/2008 às 18:50
@Rei Lagarto,
o que eu escrevi não foi baseao apenas no vídeo acima… Eu já lí em vários lugares depoimentos onde pessoas que já trabalharam com ele afirmam que ele é de difícil relacionamento.
Um desses lugares que eu lí sobre isso foi a matéria da revista Fortune que eu já comentei sobre.
Lei mais um poquinho sobre o Jobs pela a internet e verá que não falei nada de mais. Posso até ter exagerado um pouquinho… mas Jobs não é nenhum santo!
Usando oVinicius
18/03/2008 às 05:39
@Filipe Alvarenga, acho que estás misturando as coisas. Na minha opinião, a dificuldade de relacionamento, definitivamente, não está demonstrada no video. No máximo o ego, mas eu também ficaria extremamente orgulhoso se tivesse feito algo totalmente diferente do que havia sido feito até então e estivesse sendo ovacionado pela platéia.
@Zé, o Bill Gates é a China da informática. Copiou quase tudo e vendeu muito. Está ou esteve errado? No lugar dele eu não estaria nem um pouco preocupado, mas Henry Ford? Aí faço minhas as tuas palavras: “Fanboyzisse tem limites gente.”.
Usando oFilipe Alvarenga
18/03/2008 às 10:00
Tá… Tudo bem… posso ter exagerado…. Realmente ele estava orgulhoso por estar realizando uma façanha como essa…. e como várias outras que ele e a equipe da Apple realizaram…
Mas será que várias realizações como essas não acaba deixando a pessoa mais “convencida” não?
Usando o