Usuários de Windows que tenham instalado ultimamente o iTunes/QuickTime possuem em suas máquinas a versão PC do Apple Software Update. E com o lançamento do Safari 3.1, a Apple começou a oferecer aos usuários Windows a opção de instalar o novo browser da Apple.
O interessante dessa ação é que Software Update está oferecendo a opção de download até mesmo para usuários que nunca antes haviam instalado alguma versão beta do Safari.
É a Apple fazendo o mesmo que o Google faz com seu Google Updater no Mac. Uma estratégia agressiva de atualização oferecendo novos produtos aos seus usuários.
Veja algumas das razões do porque a Apple estar tomando esta atitude:
- Google é a ferramenta de pesquisa padrão do Safari. E o Google paga por isso.
- O iTunes utiliza o Safari como browsing engine.
- Mais usuários com Safari em suas máquinas, só favorece o iPhone, iPod touch e o SDK.
- Mais softwares propagam mais a marca Apple.
- O Safari possui inúmeras vantagens (standards-compliant browser) em relação ao Internet Explorer 8 beta. E o IE8 só será liberado ano que vem (essa é a intenção da Microsoft).
É a chance da Apple conseguir mais uma fatia desse mercado concorrido…







João
20/03/2008 às 12:30
Não sei se foi só aqui, mas o Safari no Windows XP Sp2 deu umas travadas e ficou bem lerdo… Não vi as vantagens de carregamento x vezes mais rápido nem nd… Será que as grandes novidades ficaram mesmo para o Mac?
Usando oLeno
20/03/2008 às 12:38
Olha, eu estou AMANDO o Safari, no meu computador ele está, rápido, estável, me adaptei muito bem a ele, quando eu não tenho compatibilidade com algum site, muito raramente pra mim eu uso o firefox, mais esse já ta quase esquecido aqui, lembro que antes o Safari nem abria no meu computador, agora é mil e uma maravilhas, tenho vários amigos que também estão usando e aprovaram.

Usando oMarcus Roberto
20/03/2008 às 13:09
Ainda utilizo mais o Firefox, mas o Safari realmente está me conquistando. Pena ele (ainda) não ter o suporte de terceiros, como a comunidade do Firefox, para fazerem plugins da versão Windows do Safari. Li por aí que o Safari para Mac tem vários plugins e só consigo achar isso para Windows com o Firefox.
Estou usando bastante o Safari Windows e também reportando bugs à Apple. Já usava um pouco o 3.0, mas o 3.1 trouxe muitas melhorias. Espero que a Apple disponibilize uma versao em português, pois os fãs brasileiros da Apple estão esperando mais atenção à essa pobre comunidade latino-americana.
Usando oLaércio
20/03/2008 às 13:47
Tenho usado raramente o Safari 3.0.4 para Windows no meu notebook. Seu desempenho deixa muito a desejar por aqui (o navegador é pesado e trava com razoável freqüência).
De qualquer modo, como, na maior parte do tempo, eu uso Linux 64bit no meu computador, não vou usar o Safari mesmo, já que a Apple não lança software para o sistema do pingüim. Uso mais o Firefox e, quando preciso abrir uma página com Java, abro no Konqueror (já que não tem plugin Java 64bit para Firefox).
Usando oigor
20/03/2008 às 16:56
vou testá-lo pela primeira vez. apesar de parecer bem estável sinto a falta dos meus plug-ins no firefox.
Usando oigor
20/03/2008 às 16:57
e só por curiosidade eu estou usando o winXP e não o MacOX (quem me dera) como diz aí. =P
Usando oCamilo
20/03/2008 às 18:13
Pior que oferece mesmo…
Usando oO interessante eh que se fosse a Microsoft fazendo isso, jah seria processo anti isso e anti aquilo…
Pessimo…
Filipe Alvarenga
20/03/2008 às 18:15
Mas a Apple não está te obrigando a instalar o Safari para você poder usar o iTunes ou o QuickTime. Você só instala se quiser…
Usando oRoger
20/03/2008 às 19:20
Incrivelmente quando eu rolei a pagina até chegar a esse post o apple update avisa do safari. ja tinha usado a 3.0 beta e nao tinha gostado pois toda hora gerava um relatorio de erros. Pois bem, estou fazendo o download, vamos ver como o safari está com o windows (vista)
Usando oEsther
20/03/2008 às 22:49
Estou AMANDO o Safari no Windows! Sensivelmente mais rápido que os outros. Já se tornou meu navegador-padrão no Windows.
Usando oGustavo Costa
22/03/2008 às 16:33
O Safari é realmente muito bom em comparação ao maldito IE, só não uso ele no windows, devido a eu não ter todos os plug-ins que já estão em funcionamento no IE, mas de qualquer jeito, acho que meu mac finalmente sai até o meio do ano.
Usando oRoberto
08/09/2008 às 22:49
Tenho um Mac Power Pc G4 - o abajur - com OS Panther e não consigo atualizar o meu Safari. É sacanagem da Apple ou tem jeito para atualizar sem ter que comprar o Leopard?
Usando o